Destaque

Abramus inaugura espaço com homenagem a Roberto Menescal

Em meio a tantas celebrações pelos 80 anos do compositor e produtor Roberto Menescal, a Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes) não poderia ficar fora. Menesca, como é conhecido no meio musical, foi o grande homenageado no encontro que inaugurou oficialmente o Espaço Abramus, no Centro de Negócios Downtown, Barra da Tijuca. O novo espaço multiuso pretende ser um polo de encontro para compositores, músicos, produtores e artistas em geral, associados ou não da Abramus.

Teve banquinho, violão, canjas e muitas histórias deliciosas, contadas por Menescal e convidados como Danilo Caymmi, Cris Delanno e Leila Pinheiro. Os três cantaram com Menescal de improviso, do jeito que o anfitrião gosta.

Danilo Caymmi fechou a noite ensinando Menescal a versão reggae de “Vapatá”, de seu pai Dorival, rebatizada de “Vatapeople”. Depois do “parabéns pra você” puxado pelos convidados, Menescal anunciou: “Olha, gente, tem tanto projeto para o ano que vem, que nem eu sei mais…Nunca mais vou fazer 80 anos!”.

Também estiveram na happy hour de Roberto Menescal, que acaba ser nomeado Presidente da Abramus, o compositor Dudu Falcão (diretor da Abramus), o músico e compositor Max Vianna, os executivos João Augusto (Deck Discos e membro da diretoria da Abramus), Rafael Felix (Universal Music), José Celso Guida (Culturaxchange), Gustavo Vianna e Roberto Juk (gerente e diretor da Abramus, respectivamente), além de Roberto Corrêa de Mello, diretor geral da Abramus, entre outros. Roberto Mello entregou ao homenageado um placa comemorativa pelo aniversário do mestre da bossa nova e todos os convidados foram presenteados com a edição especial da Revista Abramus, integralmente dedicada ao mestre da bossa nova.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo