
Em apresentação recente no Villa Country, na capital paulista, Ana Castela anunciou a data de lançamento de seu novo álbum “Let’s Go Rodeo” — chegará às plataformas no próximo dia 29. O projeto, com forte influência do country — mesclado com sons urbanos e batidas eletrônicas usuais na discografia da cantora –, trará nove faixas. Entre os destaques, uma parceria com o DJ e produtor norte americano Diplo, que por aqui já trabalhou com DJ Marlboro, Anitta e Pabllo Vittar, entre outros.

Após ganhar o Latin GRAMMY em novembro do ano passado, em Miami, Ana passou a ser procurada por artistas e produtores internacionais, interessados em feats com ela. Em entrevista no início deste ano, chegou a dizer que tinha muito interesse em gravar com astros do reggaeton e que, se a agenda brasileira permitisse, gostaria de ficar um tempo baseada nos Estados Unidos, produzindo collabs e estudando o mercado latino, onde tem interesse de entrar com força, cantando em português e espanhol. Mas os compromissos no Brasil adiaram, por enquanto, esse desejo manifestado pela artista — ainda que o novo disco tenha um “quê” de internacional.
“Let’s Go Rodeo” é um álbum 100% cantado em português, mas tendo o country norte-americano como sonoridade principal. A ideia de se aventurar no gênero foi repentina, segundo a cantora. Ela afirma que resolveu explorar o gênero em meio às discussões para produzir o álbum pop (com elementos da urban music latina). “Eu conheci um pouco mais do country e me vi muito nesse estilo, realmente me encontrei inteira nesse mundo”, diz.
Segundo ela, que não adiantou nada sobre o repertório, o novo disco, que pode ser classificado como “pop country”, trará faixas mais animadas (como a gravada com Diplo) e outras românticas. “Esse projeto foi feito com muito carinho e nele eu pude explorar várias referências que eu adoro, criando faixas do jeitinho que sempre imaginei. Me encontrei totalmente nesse trabalho e estou muito ansiosa para que meus fãs possam ouvir e sentir tudo o que coloquei nele”, declarou Ana.