Destaque

Anitta e Tiago Iorc cantam Sergio Mendes na festa do Latin GRAMMY

A brasileira não levou o prêmio mas, com Tiago Iorc, fez bela homenagem a Sergio Mendes

Ainda não foi desta vez que Anitta levou pra casa o sonhado Latin GRAMMY. Em dez anos, foram oito indicações — a primeira delas em 2014, concorrendo a Melhor Canção em Língua Portuguesa, com o single “Zen”. Nessa leva de indicações estão duas na edição 2024.

Neste ano, a estrela brasileira foi finalista na categoria Gravação do Ano, com o single em espanhol “Mil Veces”, lançado no fim do ano passado, e também foi nominada em Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, com “Joga Pra Lua”, gravada com Dennis e Pedro Sampaio. Em Gravação do Ano ela perdeu para “Mambo 23″, de Juan Luis Guerra y 4.40; na disputa em língua portuguesa, o vencedor foi “Cachimbo da Paz”, de Gabriel O Pensador (feat. Lulu Santos e Xamã).

Anitta foi a única brasileira que se apresentou na premiação principal, realizada no Kaseya Center, em Miami, mostrando ao público uma versão acústica de “Mil Veces”, acompanhada de Tiago Iorc ao violão. Os dois também cantaram juntos “Mas Que Nada”, um dos maiores sucessos do brasileiro Sergio Mendes, músico, arranjador e produtor que morreu em setembro último.

Além de Anitta — que, vale dizer, alcançou recentemente sua primeira indicação do GRAMMY americano (com o álbum “Funk Generation”), o evento principal teve mais um brasileiro como finalista. Xande de Pilares concorreu com o álbum “Xande Canta Caetano” na categoria Álbum do Ano, porém o ganhador foi “Radio Güira”, do dominicano Juan Luis Guerra 4.40.

Topo