
O Espaço Unimed, em São Paulo, será palco, no dia 1º de agosto, de um encontro de gerações do samba, com dois shows em sequência. Jorge Aragão, um dos maiores bambas do gênero, e Tiee, um dos principais representantes da nova safra, se unem para uma noite de celebração da música brasileira.
Com cinco décadas dedicadas à música, Jorge Aragão chega a São Paulo embalado pelo lançamento do álbum “Herança”, com o qual reafirma sua capacidade de dialogar com o presente sem abrir mão da poesia e do samba de raiz que marcam sua obra. Autor de clássicos que marcaram gerações — como “Coisinha do Pai”, “Moleque Atrevido”, “Lucidez” e “Eu e Você Sempre” —, sua obra também foi eternizada nas vozes de Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e tantos outros.
No show no Espaço Unimed, ele vai mostrar sucessos do seu cancioneiro, como os citados acima, e mais “Eu e Você Sempre” (abaixo), “Falsa Consideração”, “Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Deus Manda”, “De Sampa a São Luiz”, “Alvará”, “Malandro”, “Vou Festejar”, “Cosinha do Pai”, “Enredo do Meu Samba”, “Coisa de Pele”, “Terceira Pessoa”, “Amigos… Amantes” e “Do Fundo do Nosso Quintal”.
Tiee, por sua vez, representa já há alguns anos a renovação do samba. Indicado ao GRAMMY Latino 2024, na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode com o álbum “Subúrbio (Ao Vivo)”, o artista, antes de se tornar intérprete, foi gravado por nomes como Arlindo Cruz, Péricles, Ferrugem, Bom Gosto, Pixote, Thiaguinho e Belo, entre outros. Sua musicalidade conecta o tradicional e o moderno, cativando fãs de todas as idades.
O artista vai apresentar no palco do Espaço Unimed o show “Samba Pro Meu Povo”, nome do DVD que possui mais de 250 milhões de reproduções nas plataformas digitais. No repertório, sucessos autorais como “Acende o Celular”, “Porradão”, “Modo Avião”, “Quem”, “Cachorrinho”, “O Som do Tambor”, “Moça” e “Unilateral”, composição presente no audiovisual “Subúrbio no Engenhão (Ao Vivo)”.