Destaque

Celebrare faz no Rio show comemorativo a 30 anos de carreira

Há 30 anos , a banda carioca Celebrare se destaca como atração disputada em casamentos, formaturas e eventos corporativos — além, claro, de também realizar shows em casas de espetáculos e eventos de prefeituras.

Para comemorar a data, a de 30 anos, a Celebrare agendou um show especial no dia 16 de agosto, no Qualistage, zona sul do Rio de Janeiro, em que revisitará as canções mais emblemáticas de sua trajetória. A banda começou no início dos anos 1990 com uma parceria entre os músicos Marco Manela (vocal), Sylvia de Galhardo (vocal), Fabio Mondego (vocal), Lucia Perez (vocal), Emerson Mardhine (baixo e vocal), Mario Grigorowski (sax e flauta), Claudio Gurgel (guitarra), Deborah Levy (teclados) e Eduardo Lissovsky (bateria),  sendo que o primeiro e o último tinham o projeto de montar uma banda cover com um repertório voltado principalmente para os anos 1970, mas que não deixasse de fora canções atuais.

Três décadas depois, cinco dos integrantes originais seguem na banda: Marco, Sylvia, Emerson, Claudio e Mario. Completam o line-up os cantores Ricardo Diniz e Sabrina Gouvêa, o tecladista Dudu Ferreira e o baterista Xande Figueiredo. No começo foram apenas festas fechadas, mas logo a Banda Celebrare passou a se apresentar nas maiores casas de shows do Rio e do Brasil. Sem contar apresentações no exterior, em lugares como Punta del Este, no Uruguai, e Dubai (Emirados Árabes).

A saída rápida das festas para os shows abertos e estúdios permitiu à banda conseguir uma estabilidade, sua marca nesses 30 anos. “Acho que isso distingue a Banda Celebrare de todas outras que surgiram no segmento”, diz o cantor e fundador Marco Manela, lembrando que ao longo dos anos, a Celebrare lançou também uma belíssima coleção de discos, de “Dance Sem Parar”, de 1996, a “Celebrare 20 Anos ao Vivo” (2017).

No repertório do show especial marcado para o Qualistage, estarão clássicos como “It’s Raining Men”, “Macho Man”, “YMCA”, “Saideira”, “Sonífera ilha”, “Rock and Roll all Nite”, “I Will Survive”, “Celebration” e “Dancing Queen”.

Topo