
A cantora Claudia Leitte apresentou no último fim de semana a primeira parte de “Especiarias”, seu sétimo álbum de estúdio. O projeto, dividido em três atos, reúne 15 músicas inéditas, sendo que quatro já estão disponíveis: “Especiarias”, “Nosso Clichê”, “A Chave” e “Se Um Dia Chorei”. As demais faixas serão lançadas em etapas ao longo dos próximos meses.
Nesta nova era, a cantora aposta em um trabalho que mescla diferentes sonoridades que marcaram sua trajetória, transitando entre samba, pop, rock e baladas românticas. “O título do disco é justamente uma metáfora para essa diversidade musical e cultural”, afirma a cantora. “Ele traz um pouco de mim e das misturas que sempre fiz, mas também celebra a diversidade cultural do Brasil. É um mergulho em energia, cores, arte e brasilidade, tudo isso materializando em músicas a essência única do nosso país”, continua. Ouça abaixo:
O novo disco chega em um ótimo momento da carreira de Claudia Leitte. No último sábado (27), ela estreou em São Paulo (Suhai Music Hall, localizado no Shopping SP Market, zona sul da cidade) a turnê “Intemporal”, que viajará o Brasil entre 2025 e 2026 com seu repertório intimista, reflexivo e cheio de celebrações à sua discografia (desde os tempos do Babado Novo à fase solo) e à música popular brasileira, com a releituras de alguns outros artistas.
Os próximos shows da tour “Intemporal” — que roda em paralelo ao show de sucessos da artista, levado a grandes eventos, como feiras agropecuárias e festas de cidades — estão marcados para Natal (Teatro Riachuelo, dia 30 de outubro) e Recife (Teatro Guararapes, dia 31 de outubro).