Destaque

Dono de vários clássicos, Hyldon apresenta a nova “Desamor”

Ícone dos anos 1970, e até hoje festejado não apenas pelo público mas também por artistas de gêneros e faixas etárias variadas, Hyldon é “filho” dos bailes black, que serviram como porta de entrada da soul music e do funk na cultura brasileira.

Dono de clássicos como “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”, “Velho Camarada”, “Na Sombra de Uma Árvore” e “Dores do Mundo”, o cantor e compositor baiano de 73 anos encontra-se em plena forma física, cumprindo extensa agenda de shows — neste ano, chegou a ser uma das atrações do Rock in Rio e do Coala Festival/SP — e lançando constantemente novos singles e álbuns.

Nesta sexta-feira, dia 13, Hyldon disponibiliza nas plataformas, via ONErpm, uma nova música, “Desamor”, composta por ele em parceria com Marcio Pombo. “Se o amor é força criativa para a música desde que a arte existe, o desamor mais ainda”, diz o press release, sobre a balada romântica, especialidade do artista, inspirada numa antiga desilusão amorosa vivenciada por ele.

A música tem participação de uma superbanda e foi gravada em sistema analógico, buscando uma nova sonoridade com a qualidade das gravações antigas. Além de cantar, Hyldon toca guitarra e assina os arranjos. Participaram da gravação os músicos Eduardo Farias (piano), Cassius Theperson (bateria), André Vasconcelos (baixo acústico), Márcio Pombo (piano acústico, sintetizador), Mafram Maracanã (percussão), Bernardo Bosísio (guitarra), Diogo Gomes (trompete), Zé Maria (saxofone) e Marlon Sette (trombone).

“Desamor” é a terceira faixa do novo álbum de Hyldon, ainda sem título, previsto para 2025. Antes dela, o artista subiu nas plataformas “Aconteceu em Geribá” e “Um Lindo Dia”.

Clique para ouvir: https://onerpm.link/hyldondesamor

Topo