
Projeto de sucesso envolvendo os cantores João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho, “Dominguinho” — audiovisual gravado em formado acústico, em abril deste ano, em Olinda, que se transformou num show elegante e de sucesso — acaba de gerar um derivado, voltado a grandes plateias.
Trata-se do “Baile Dominguinho”, que igualmente relê hits de vários gêneros com levada forrozeira, em meio a produção caprichada e acompanhamento de uma banda. “Se antes o espetáculo carregava uma atmosfera bucólica e singela, agora ganha novas cores, um frescor noturno e as características de um verdadeiro baile”, explicam os artistas.
A recepção calorosa de público e crítica impulsionou esse novo momento de “Dominguinho”, que igualmente promete arrebatar plateias em cada apresentação da turnê. A energia trocada no palco despertou a ideia de experimentar versões no estilo batizado por eles de Xote Rock, traduzindo a força da música nordestina em uma linguagem moderna.
A estreia oficial aconteceu no último domingo, dia 24,, no Espaço Unimed, em São Paulo, que ganhou registro para um EP com três clássicos de grandes compositores nordestinos: “Velha Roupa Colorida” (Belchior), “Eu Só Quero Um Xodó” (Dominguinhos e Anastácia) e “Dona da Minha Cabeça” (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo). O lançamento desse registro aconteceu na última sexta-feira, dia 29 (ouça abaixo).
O “Baile Dominguinho” também apresenta uma estética renovada: novos figurinos cheios de personalidade, cenografia marcada por globo espelhado e luzes de neon, além de uma identidade visual repaginada que transforma o clima de entardecer em uma noite pulsante. Na direção criativa, o conceito se inspira no universo dos bailes nordestinos, onde cidades históricas se iluminam em celebrações. A pesquisa estética buscou referências em artistas de forró, do rock e da Jovem Guarda nordestina, que mesclavam tendências globais ao toque regional.
O show, que acontece em paralelo às agendas individuais dos três artistas, será levado até o fim do ano a cidades como Arcoverde/PE (Festival Pernambuco Meu País, 31/8), São Paulo (de novo Espaço Unimed, 21/9), Fernando de Noronha (Forte Noronha, 11/10), Natal (Festival Mada, 17/10), Manaus (Studio 5, 28/11), Recife (Classic Hall, 29/11), Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna, 19/12) e Rio de Janeiro (Arena Jockey, 20, 21 e 26/12).