Destaque

Emilio e Gloria Estefan patrocinam músico via Fundação Latin GRAMMY

gloria estefan1

A Fundação Cultural Latin GRAMMY anunciou nesta quarta-feira, 19, que o casal Emilio e Gloria Estefan, ícone da música latina (ele, como músico e produtor e ela, como cantora) patrocinará com uma bolsa de estudos o jovem músico espanhol Sergio De Miguel Jorquera – estudante de piano. A bolsa tem um valor máximo de US$200 mil, o que permitirá a De Miguel Jorquera cursar quatro anos de estudos na Berklee College of Music, em Boston, começando em setembro próximo. O anúncio foi feito após apresentação do jovem músico no escritório central da Academia Latina da Gravação, em Miami.

Natural de Vigo, o estudante de 17 anos foi selecionado pelo Comitê de Bolsas da Fundação Cultural Latin GRAMMY entre um grupo de centenas de solicitantes do continente americano e da Península Ibérica. Nos últimos cinco anos, a entidade ligada ao GRAMMY Latino doou cerca de US$5 milhões em bolsas, instrumentos musicais e promoção de eventos educativos na Ibero América.

“É uma grande alegria conceder nossa quinta Bolsa Prodígio para cobrir o custo de uma licenciatura na Berklee”, disse Manolo Díaz, vice-presidente sênior da Fundação Cultural Latin GRAMMY. “Graças à generosidade de Emilio e Gloria Estefan podemos apoiar a educação das próximas gerações de criadores de música latina”. “Trata-se de um músico talentoso e estamos muito orgulhosos de ajudá-lo a alcançar seu sonho de poder obter sua educação musical”, afirmou Emilio Estefan.

De Miguel Jorquera começou a tocar piano quando tinha quatro anos de idade. Ele estudou no Conservatório Profissional de Música de Vigo, onde atualmente é pianista do grupo de jazz da escola. Também participou do Berklee Five Week Summer Performance Program em Boston, em 2017 e 2018. Seu objetivo é se tornar um músico profissional para criar novas direções musicais, bem como promover e conectar suas raízes com o seu trabalho, de tal maneira que lhe permita dar uma retribuição para sua comunidade.

De Miguel Jorquera se unirá ao grupo de estudantes que já recebeu a Bolsa Prodígio da Fundação Cultural Latin GRAMMY em anos anteriores, entre os quais se encontram a saxofonista Silviana Itzel Salinas-Reyna (cuja bolsa foi patrocinada por Enrique Iglesias), o pianista autodidata Jesús Molina-Acosta (patrocínio de Juan Luis Guerra), o baixista Ernesto Núñez (bolsa co-patrocinada por Miguel Bosé) e a cantora Nicolle Horbarth, que recebeu a bolsa em 2018, co-patrocinada por Carlos Vives.

Para se qualificar para a assistência financeira anual contínua, durante quatro anos de estudo, De Miguel Jorquera deverá manter uma média geral de notas (GPA) de 3,5 no mínimo e cumprir os padrões de excelência acadêmica e de conduta excepcional estabelecidos pela Fundação Cultural Latin GRAMMY e pela Berklee, o que será avaliado a cada seis meses.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo