
A cantora Solange Almeida lança nesta sexta-feira, 23 de janeiro, o EP “Absoluta”. O projeto intimista, gravado na casa da artista em Fortaleza, reúne cinco faixas e conta com as participações de José Augusto e da cantora e compositora panamenha (filha de mãe baiana) Erika Ender.

O EP “Absoluta” apresenta como convidado José Augusto nas faixas “Aguenta Coração” (sucesso dele, de 1990), “Espumas ao Vento” (de Accioly Neto, um dos maiores sucessos de Fagner) e “Evidências” (clássico sertanejo, composto por José Augusto), além de Erika, nas faixas “Despacito” (megahit mundial que tem a panamenha como co-autora) e “Meu Amor” (também de Erika).
Mantendo o forró como base do trabalho, Solange reforça a proposta de apresentar o gênero ao longo de todo o ano. “Como mulher nordestina, o esforço para me manter no mercado é dobrado. Busco unir o forró tradicional ao mais atual o ano inteiro, não apenas no período junino. Até no Carnaval eu puxo um forrozinho”, afirma.
A cantora também destaca o momento atual da carreira. “Hoje tenho uma maturidade que ainda não existia anos atrás. Aprendi a lidar com situações adversas com mais calma. Meu foco não é o sucesso imediato, mas permanecer entre os nomes que construíram uma trajetória sólida, trabalhando com dignidade enquanto Deus permitir”, diz.
Ouça o EP “Absoluta”, de Solange Almeida (feast. José Augusto e Erika Ender):

