
O pernambucano João Gomes estreou em grandes festivais ao se apresentar no último fim de semana no The Town, como convidado do cantor Jota.Pê, vencedor de três prêmios Latin GRAMMY em 2024. Em paralelo à promoção e realização do show, ele apresentou ao público, também no fim de semana, o álbum “Pé de Serrita”, um trabalho que mergulha nas origens do forró e homenageia a cidade natal do artista, Serrita, no sertão pernambucano.
Com 10 faixas, entre inéditas e “regravações afetivas” (algumas em pot-pourris), o projeto passeia entre o xote e o pé de serra, resgatando a força cultural nordestina e unindo gerações em um mesmo repertório. O título carrega simbolicamente essa proposta: a música como raiz, fincada na terra, no sertão e na memória afetiva do cantor.
Entre os destaques, está a faixa foco “Vou Te Procurar / I Love You Baby”, que conta com a participação especial de Pablo, trazendo a mistura da sofrência com o romantismo. O álbum também abre espaço para encontros memoráveis, como em “Igual Meu Pai / Carro de Apaixonado”, ao lado de Sérgio do Forró, e no pot-pourri “Solidão de Um Caminhoneiro / Pra Não Morrer de Tristeza / Sabiá”, em parceria com João Bandeira. Outro destaque é a autoral “Eu Tenho a Senha”, lançada originalmente em 2021.
‘“Pé de Serrita’ traduz o João Gomes que o público aprendeu a amar: romântico, autêntico e conectado às tradições nordestinas, mas ao mesmo tempo ousado em propor novas sonoridades e interpretações”, diz o press release.