Destaque

Jorge Aragão é atração da série Encontros Históricos, na Sala SP

Como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, a Sala São Paulo (espaço de música erudita localizado no centro da capital paulista) inaugura neste sábado, dia 26, a temporada 2025 da série Encontros Históricos. O projeto coloca lado a lado grandes nomes da nossa música popular acompanhados pelo grupo instrumental São Paulo Big Band, formado por 20 instrumentistas.

A sexta edição dos Encontros Históricos na Sala São Paulo terá início com uma dupla dedicada a gêneros musicais que são paixões nacionais: o samba e o pagode, com Jorge Aragão e o cantor e produtor Almirzinho Serra (abaixo), filho do cantor Almir Guineto. No repertório, grandes sucessos do samba, em especial aqueles do cancioneiro de Aragão, como “Vou Festejar”, “Não Sou Mais Disso” e “Coisinha do Pai”. A série terá outras sete datas até novembro (uma por mês) e as atrações serão anunciadas em breve. Vale lembrar que todos os Encontros serão transmitidos ao vivo no canal oficial da Sala São Paulo no YouTube. Presencialmente, o espaço acomoda 1.350 pessoas.

Foram inúmeros os momentos marcantes nesses cinco anos de projeto, como os duetos de Erasmo Carlos e Roberta Sá, Ivan Lins & MP4, João Donato e Marcos Valle, Paulinho da Viola & Família, Alcione & Martinho da Vila, Daniela Mercury e Maria Gadú, Gilberto Gil e Aldo Brizzi, Tulipa Ruiz e Liniker, Guilherme Arantes e Ed Motta e Criolo e Luciana Mello, entre tantas outras reuniões inesquecíveis em nosso palco.

“A série Encontros Históricos propõe uma nova experiência de escuta para clássicos da MPB, com arranjos originais especialmente criados para a São Paulo Big Band e os artistas convidados. O que o público ouvirá na Sala São Paulo será único, sem repetição em outro palco. Proporcionar essa vivência, além de uma grande alegria, é parte da missão da Fundação Osesp de ampliar os programas de arte e de cultura na cidade”, afirma Marcelo Lopes, diretor executivo da instituição – idealizadora do projeto e responsável pela gestão da Sala São Paulo.

Topo