Destaque

Lou Garcia promove o novo “Literalmente Devaneios”

A baiana Lou Garcia, de 23 anos, participou da primeira edição do “The Voice Kids”, em 2016, quando tinha então 15 anos. Destacou-se no programa e passou a lançar singles de forma independente, até ser contratada pela Universal Music, em 2023. Com referências musicais que variam do indie pop ao rock alternativo, ela acumula alguns sucessos, em especial “Não Fosse Tão Tarde”, que, só no Spotify (somadas as várias versões), registra mais de 195 milhões de plays.

Agora, Lou promove seu segundo álbum pela multinacional, “Literalmente Devaneios” (Universal Music Brasil), que soma 14 faixas. Justificando o título, nesta declaração de duas palavras, a cantora e compositora afirma que seus devaneios são literais, que sua confusão emocional é fato verificável, que seu sentimento é tão etéreo como palpável. E que tudo isso mora no espaço entre a boca e o coração — aquilo que você diz enquanto sente o contrário.

“Eu queria trazer a ideia de opostos no título. E que tivesse um pouco essa coisa da loucura”, explica Lou. A palavra “devaneios” fica ancorada em um “literalmente” que, para além de seu sentido original, é quase uma etiqueta da Geração Z — a expressão “literalmente eu” como maneira de afirmar identificação com uma situação ou personagem.

O disco começou a ser concebido num song camp — como são chamados os encontros nos quais compositores ficam imersos por dias com o intuito de criar canções — no Rio de Janeiro. Na época, Lou atravessava o fim de um relacionamento, e isso se refletiu na produção. “Eu estava muito mal (naquele momento), escrevi muito pra me curar mesmo. As primeiras músicas que surgiram foram as mais tristes: “Fique Bem”, “Puro Amor” e “Subconsciente” (compostas em parceria com Donatto, Carolzinha e Breder). Depois viram mais 11, formando o repertório total de 14 faixas.

Ouça “Literalmente Devaneios”, novo álbum de Lou Garcia:

Topo