Destaque

Marina Sena lança o aguardado álbum “Coisas Naturais”

Foto de Gabriela Schmdt

Com 13 faixas, acaba de ser lançado nas plataformas o novo álbum da cantora mineira Marina Sena, com o título de “Coisas Naturais”. O novo trabalho reafirma a singularidade artística de Marina e traz uma rica coleção de recortes de ritmos. “O disco é uma verdadeira ‘marinada’ musical, em que diferentes influências se entrelaçam com naturalidade, resultando em um som autêntico e cheio de personalidade”, destaca o press release.

A primeira música do álbum, “Numa Ilha’, foi apresentada em dezembro passado. As demais mantinham-se inéditas, incluindo “Ouro de Tolo”, escolhida para promover o projeto nas rádios, YouTube e redes sociais. “Esse álbum foi muito diferente de tudo o que já fiz. O processo de composição começou há mais de um ano e foi muito intenso. A gente montou um estúdio no meio da sala, numa fazenda, e tudo foi surgindo de forma muito espontânea, com a banda tocando junto, experimentando. Foi um trabalho de criação coletiva, algo que eu queria muito viver”, lembra Marina.

Ela continua: “Esse sempre foi um sonho da Marina de Taiobeiras (cidade natal da cantora): poder reunir um pessoal, com uma estrutura legal e fazer uma imersão, alugar uma fazenda e criar música desse jeito. Mas, no começo da minha carreira solo, com os primeiros discos, eu ainda não conseguia parar, porque tinha toda uma agenda a cumprir, uma correria enorme. Dessa vez, eu consegui esse tempo para realizar esse sonho e fazer o álbum exatamente da forma que eu imaginava”.

Além da sonoridade plural, “Coisas Naturais” também marca um novo momento na performance vocal de Marina Sena. De acordo com o press release, durante a preparação para o álbum, a artista passou por um processo intenso de aprimoramento técnico ao lado da preparadora vocal Blacy Gulfier. Esse mergulho profundo na própria voz permitiu que Marina explorasse novas nuances e expandisse suas possibilidades interpretativas, trazendo ainda mais precisão e emoção para cada faixa. O resultado é um disco que não apenas amplia seu repertório musical, mas também evidencia sua constante evolução como cantora e compositora.

Além das duas músicas citadas, completam o repertório a faixa-título, “Desmitificar”, “Anjo”, “Tokitô” — feat. com as cantoras Gaya (ítalo-brasileira) e Nenny (portuguesa), “Sem Lei”, “Sensei”, “Lua Cheia”, “Combo da Sorte”, “Mágico”, “Doçura” (feat. grupo musical Çantamarta) e “Carnaval”. Este é o terceiro álbum de estúdio da artista, sucedendo “De Primeira” (2021) e” Vício Inerente” (2023).

Ouça “Coisas Naturais”, novo álbum de Marina Sena:

Topo