Destaque

Megahit “P do Pecado” faz história nos charts do Spotify

O single “P do Pecado”, parceria entre o grupo Menos é Mais e a cantora Simone Mendes, acaba de registrar feito importante na história do formato digital. Composta por Henrique Casttro, Elvis Elan, Ricardo e Ronael, a faixa é a primeira a permanecer mais tempo em primeiro lugar nas paradas nacionais do Spotify, totalizando 15 semanas no top semanal do principal serviço de streaming — onde o Menos é Mais tem 18,5 milhões de ouvintes mensais.

Desde a criação do Spotify Charts em 2017, nenhuma outra música havia alcançado esse recorde, tornando o feito ainda mais significativo para os artistas e para a música nacional. “O feito consolida o poder da união entre o pagode e o sertanejo. A canção, que se transformou em um fenômeno digital, segue conquistando públicos de todas as idades e regiões do país”, destaca a assessoria da cantora.

“Ver ‘P do Pecado’ (ouça abaixo) chegar tão longe é uma emoção enorme. Vocês, que admiram nosso trabalho e o da Simone, fizeram uma música sobre traição ser cantada de olhos fechados a plenos pulmões, dos mais novos aos mais antigos pagodeiros. É impressionante a força que o pagode tem! É muito emocionante sentir o carinho que vocês têm pela nossa música. Obrigado por tantas conquistas, lugares e sentimentos compartilhados”, compartilha Gustavo Goes, que forma o grupo brasiliense ao lado de Duzão, Ramon Alvarenga e Paulinho Felix.

“Estou muito feliz com essa conquista! ‘P do Pecado’ foi um presente que recebi do Menos é Mais e, desde a primeira vez que ouvi, senti que seria um sucesso. O público abraçou de um jeito lindo e, essa mistura de pagode com sertanejo realmente ganhou meu coração”, completa Simone Mendes.

“Esse resultado reflete não só o enorme talento e carisma do grupo, mas também a força do pagode, que vive um momento de retomada no consumo e na preferência do público. É uma conquista que celebra o trabalho conjunto entre o grupo, seus empresários e toda a equipe da Som Livre”, comenta Tatiana Cantinho, executiva da gravadora, responsável pelos lançamentos do grupo.

Com mais de 205 milhões de streams apenas no Spotify e a presença constante nas principais paradas e playlists, “P do Pecado” faz parte do bloco de canções do projeto “Molho”, gravado pelo Menos é Mais, de forma descontraída e em estilo roda de samba. O registro se deu em Campina Grande (PB) — o audiovisual também teve partes gravadas em Salvador e no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o mesmo êxito se repete em outras plataformas — no YouTube, são 195 milhões de views — e nas emissoras de rádio.


Topo