Destaque

Paulo Ricardo revela últimas datas do ano ano da tour “XL”

Foto de Bella Pinheiro

Com quatro décadas de carreira e músicas que marcaram gerações (sobretudo da época áurea da banda RPM), Paulo Ricardo mantem-se como um dos artistas mais influentes do pop rock brasileiro. Desde junho, com estreia no Teatro Bradesco (São Paulo), ele está na estrada com a turnê “XL”, que tem conquistado plateias por todo o país.

Neste resto de ano, a turnê passará por cinco capitais brasileiras em locais conceituados: no próximo dia 31, Paulo estará no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Brasília); dia 1 de novembro, no Teatro Positivo (Curitiba); dia de de novembro no Teatro Bourbon Country (Porto Alegre); dia 5 de dezembro no Vibra São Paulo e dia 19 do mesmo mês no Befly Minascentro (Belo Horizonte). Após uma pausa na agenda, Paulo voltará com a tour em 2026.

“A turnê ‘XL’ é mais do que uma comemoração, é a reafirmação do impacto cultural de Paulo Ricardo na música brasileira e da sua capacidade de emocionar, conquistar e unir fãs de todas as idades. Com uma superprodução que combina recursos visuais, sonoros e tecnológicos, o espetáculo oferece uma verdadeira viagem no tempo, celebrando a história de um artista que ajudou a definir o som e a atitude de uma geração”, destacam os produtores.

O setlist passa por diferentes fases da carreira do artista: dos anos 1980 à frente do RPM, com sucessos como “Louras Geladas” e “Alvorada Voraz”, até os hits mais recentes, como “O Verso”, parceria com Rogério Flausino, do Jota Quest. Também ganham destaque releituras sofisticadas como “Chega de Saudade” (de Tom Jobim e Vinícius de Morais), além de faixas marcantes da televisão brasileira, como “Sonho Lindo” (da novela “A Usurpadora”, do SBT), a versão em português sde “Imagine”, de John Lennon e “Vida Real”, tema do “Big Brother Brasil”.

Para os fãs “das antigas”, o show ainda reserva raridades e momentos especiais, como “Partners” (do álbum RPM – 1988), “Só Me Fez Bem” (do disco “Amor Me Escolheu”) e “É Hora de Lutar”, canção que integra a trilha sonora da versão brasileira do filme “Spirit – O Corcel Indomável”, interpretada pelo artista.


Topo