
Ao lado de “Segue o Jogo”, a romântica “Rio Dentro do Mar” destaca-se entre as faixas mais populares de sua fase solo, pós Skank, de Samuel Rosa. Nela, o artista mineiro utiliza a imagem de correntes marítimas que parecem rios dentro do oceano para ilustrar a dinâmica de um relacionamento à distância. A metáfora central da música mostra como dois mundos distintos podem se encontrar e se misturar sem perder suas identidades.
Depois da sua participação na novela “Vale Tudo”, em junho — tocando numa festa organizada pela família Roittman –, Samuel recebeu muitos elogios do público e gostou da versão mais acústica que apresentou de “Rio Dentro do Mar”. Além disso, em alguns shows, o cantor optou por tocar a canção só com o acompanhamento do piano ou com uma bateria mais leve. Inspirado por essas apresentações mais introspectivas e pelo sucesso que a faixa tem feito nas rádios, desde o seu lançamento no início do ano, Samuel disponibiliza nesta terça-feira, 22 de julho, a canção em formato acústico, produzida por ele ao lado de Renato Cipriano.
“Eu que já vivi tantos anos dentro da música e passei pela experiência gratificante que é ver nascer um sucesso, tenho a tendência a achar que o tempo de maturação ideal de uma música não é esse que a indústria impõe, com toda essa rapidez. Acredito que com os lançamentos frenéticos a cada semana e a forma descartável que uma canção que é tratada, o público não consegue assimilar uma canção como ela deve ser assimilada”, reflete Samuel. “Quando eu vejo uma música minha entre as mais tocadas na rádio, dentro do meu segmento, desde janeiro, eu comemoro muito”, conta o cantor.
Na sequência, ele explica a decisão de lançar também a versão acústica da faixa. “A gente acreditava muito em “Rio Dentro do Mar” e mesmo lançada há alguns meses, ela seguiu sendo prestigiada nas rádios e nos shows. Isso foi suficiente pra gente pensar em um tempo de vida maior pra ela e uma das possibilidades é esse tipo de variação acústica”. Para o cantor, a faixa tem um formato que aceita essa versão mais intimista porque foi assim que ela foi construída, com voz e violão. Nesta semana, ele mostrará a canção nos shows agendados para as cidades de Recreio/MG (dia 25), Itaipava/RJ (26) e Brasília (27).
Ouça a nova versão de “Rio Dentro do Mar”, com Samuel Rosa: