
A Casa Natura Musical, no bairro de Pinheiros, na capital paulista, reafirma sua vocação de unir gerações, revelar histórias familiares e mostrar que a música brasileira é feita de raízes profundas. A programação de agosto, anunciada no início desta semana, apresenta encontros especiais entre passado e presente, tradição e renovação, com artistas que trazem ao palco a história da música brasileira
No dia 1º de agosto, BNegão, pioneiro na fusão do rap com brasilidades, apresenta o show do seu mais recente álbum “Metamorfoses, Riddims e Afins”, que ganha um lançamento em vinil da data. No dia seguinte, o grupo 3030, também conhecido pela mistura contemporânea de rap, mpb, samba e até jazz, se apresenta em versão acústica.
No sábado que antecede o Dia dos Pais, 09 de agosto, Mariana Aydar se apresenta ao lado do pai, Mário Manga, em um espetáculo afetivo que celebra a herança musical familiar. Juntos, contam e cantam histórias que atravessaram as paredes da casa da família e ganharam o país por meio da voz e da sensibilidade de Mariana.

A homenagem também move Alice Caymmi, que traz à Casa o show inéditoPara minha tia Nana, em memória de Nana Caymmi, em 14 de agosto. O repertório celebra o legado e os maiores sucessos de Nana a partir de releituras de Alice, que imprime sua personalidade às interpretações e mostra como a música brasileira se renova sem jamais esquecer suas origens. O show integra a programação do projeto Sala da Casa, um jeito aconchegante de aproveitar a noite num ambiente especial: sem lugares marcados, com sofás, mesas e pista livre. Assim o público escolhe como viver o som, seja sentado ou em pé.
A programação de agosto também conta com o show de Tetê Espíndola, uma das grandes inspirações para as novas gerações. Vinda de uma família historicamente marcante para a música brasileira, Tetê é parte essencial da raiz do que hoje entendemos como música brasileira. Ela canta no dia 15. Ainda em agosto, dia 16, a Casa recebe o show de Ana Gabriela, que lança seu novo álbum “Baseada em Fatos (Quase) Reais”. Com uma sonoridade orgânica que combina o pop contemporâneo com elementos da MPB, a artista é um dos novos nomes da música brasileira que apresenta um delicado equilíbrio entre modernidade e as ricas raízes musicais brasileiras.

No dia 20 de agosto, Mauro Diniz convida Xande de Pilares para um encontro especial, com participações de seus filhos Juliana e João Diniz. A noite será dedicada à celebração do samba e da continuidade de sua história por meio de laços afetivos e musicais. No dia seguinte, 21 de agosto, o cantor e compositor Rô Rosa apresenta seu show a partir do EP Estações, uma jornada sonora que mescla lirismo urbano e batidas de rap.
E para encerrar o mês, Marina Lima se despede da turnê “Rota 69” com duas noites na Casa, dias 22 e 23 de agosto. O show, celebrado ao longo de 2025, marca os 70 anos da artista e revisita grandes sucessos da carreira de Marina, muitos deles em parceria com seu irmão, o poeta Antônio Cícero, e que convida famílias inteiras a viverem, juntas, a emoção da música. No dia 29, Catto sobe ao palco para apresentar as músicas de Caminhos Selvagens, seu mais recente trabalho autoral. Com sua presença marcante e voz potente, Catto promete uma noite de emoção e intensidade.