
Devido ao grande sucesso do projeto “Sorriso Eu Gosto no Pagode” no ambiente digital (nos últimos dois anos), o Sorriso Maroto resolveu levá-lo para os palcos e montar uma verdadeira roda de samba, em um palco 360. Dessa forma, o grupo se apresenta dia 10 de janeiro, no Expo Pavilhões – Distrito Anhembi, em São Paulo. Antes, no dia 3, o Sorriso toca em Porto Seguro (BA) e dia 4 em Fortaleza.
Mais intimista e próximo do público, o show de São Paulo preúne músicas não autorais como fazia há 28 anos. São canções, por exemplo, do Exaltasamba e Soweto – como foi gravado no “Sorriso Eu Gosto no Pagode – Vol. 2” e músicas que o grupo gravou no “Sorriso Eu Gosto No Pagode – Vol.1”, quando na época 22 artistas do samba/pagode foram convidados a participar. Mas também há espaço para faixas autorais como “Ela”, hit do volume 1, e “80 Anos”, música inédita do volume 2.
Fazem parte ainda do setlist sucessos do Fundo de Quintal, vindos do Volume 3 do projeto – que ganhou neste ano GRAMMY Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode – e clássicos do Só Pra Contrariar e Raça Negra, gravados no Volume 4. Serão mais de quatro horas de pagode para os fãs do gênero.
“Fizemos duas edições no início de 2025 e estamos ansiosos para repetir a dose em São Paulo e no Rio de Janeiro. Esse show nos leva para o nosso ano de formação, uma fase em que não tínhamos shows em grandes palcos, com plateia cheia e nem bagagem profissional para performar como os artistas do rádio e da TV faziam”, conta Bruno Cardoso.
Bruno ainda faz uma promessa. “Quem sabe a gente não leva alguns convidados como manda um bom pagode”, promete. “Convidar os nossos amigos, como fizemos no primeiro volume do projeto, também é um ponto desse novo evento”. A festa será como diz o dicionário sobre um pagode: uma grande reunião musical de sambistas. “Claro, será uma festa regada a muita alegria em forma de música”, completa o vocalista.

