Destaque

Thiaguinho lança “Banjo e Boné”, novo álbum e novo show

Em meio aos shows pelo Brasil e exterior — alguns deles, da label “Tardezinha” — o cantor Thiaguinho encontrou tempo para conceber e gravar um novo projeto audiovisual, que acaba de chegar às plataformas e também aos palcos de espaços reduzidos, onde o público pode ter uma experiência de proximidade com o artista, algo diferentes dos outros formatos de apresentações, levados a grandes casas de shows e arenas.

Trata-se de “Banjo e Boné”, um tributo moderno e cheio de identidade às suas raízes no pagode. Com cinco faixas — sendo uma inédita e quatro regravações de grandes sucessos do gênero –, o EP mergulha no DNA rítmico que consagrou o artista como um dos maiores nomes da música brasileira.

Gravado em um clima intimista, durante a temporada de São Paulo do projeto, com instrumentação ao vivo e arranjos que valorizam o groove e a leveza do pagode clássico, “Banjo e Boné” reforça a conexão de Thiaguinho com a essência do samba e a cultura urbana que sempre o influenciou. O lançamento promete ser trilha sonora para quem carrega o pagode no coração.

A faixa inédita “Banjo e Boné”, de autoria de Thiaguinho e Pezinho, traz frescor e sentimento, enquanto as regravações são um convite à nostalgia, revisitadas com a personalidade inconfundível do artista. O EP, que tem a direção musical do cantor e de Prateado, é também um resgate afetivo — o banjo representando a raiz e o boné o estilo e a atitude de quem vive o pagode com orgulho e verdade.

Além da faixa-título, o álbum traz as regravações de “História de Amor” (Luciano Sabá), “Sempre Assim” (Pedro Magya), “Graça” (Thiaguinho/ Rodriguinho/ Oscar Tintel/ Bozo Baretti), “Nos Pagodes da Vida” (Roberto Serrão/ Guilherme Nascimento). Nesta semana, ele estreia curta temporada do show “Banjo e Boné” no Bosque Bar (na Gávea, Rio de Janeiro). Será três apresentações, sempre às quartas-feiras — dias 16, 23 e 30, em que ele canta as faixas do EP e outros sucessos em versões que mais se aproximam das rodas de samba e do pagode de mesa.

Ouça o álbum “Banjo e Boné”, novidade de Thiaguinho:

Topo