
O recém-inaugurado The Cavern Club São Paulo (Shopping Vila Olímpia), primeira filial oficial do lendário templo do rock fora de Liverpool, terá programação especial nesta semana, que reafirma sua vocação como novo polo cultural da cidade. Entre os dias 18 e 20 de dezembro, o palco paulistano recebe Paulo Ricardo, Beto Guedes e Titãs, três nomes fundamentais do rock nacional, em apresentações que celebram passado, presente e futuro do gênero.
A agenda tem início na quinta-feira (18/12), com o retorno de Paulo Ricardo ao palco do Cavern Club, após um show de inauguração, realizado dia 15 de novembro. Um dos artistas do rock mais populares do país, o cantor apresenta um espetáculo dedicado aos clássicos dos Beatles e dos Rolling Stones, pilares do rock mundial e influências decisivas em sua trajetória.

Na apresentação, o público será conduzido por diferentes fases dessas bandas que moldaram a cultura pop, em uma experiência intensa, emocional e histórica. “Voltar ao Cavern é revisitar as raízes do sonho. É como entrar em uma cápsula do tempo onde tudo começou e trazer essa energia para São Paulo é simplesmente emocionante”, afirma Paulo Ricardo.
Na sexta-feira (19/12), será a vez do beatlemaniaco mineiro Beto Guedes ocupar o palco com seu show comemorativo de 50 anos de carreira. Um dos pilares do movimento Clube da Esquina, o músico mineiro construiu uma obra marcada pela sofisticação harmônica, lirismo profundo e pela fusão singular entre MPB e rock.

No repertório, sucessos atemporais como “Amor de Índio”, “Lumiar”, “O Sal da Terra” e “Feira Moderna”, que atravessam gerações e permanecem atuais. Acompanhado por sua banda, com destaque para o filho Ian Guedes, Beto Guedes oferece uma apresentação que celebra sua contribuição inestimável à música brasileira.
Encerrando a programação, no sábado (20/12), o Cavern Club São Paulo recebe os Titãs, uma das bandas mais influentes e longevas do país. Às vésperas de completar 45 anos de história, o grupo segue na estrada com a mesma inquietação criativa que o consagrou.
O show reúne um repertório poderoso, que percorre clássicos como “Sonífera Ilha”, “Polícia”, “Flores”, “Epitáfio” e “Cabeça Dinossauro”, além de faixas do elogiado álbum Olho Furta-Cor. No palco, Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, acompanhados por Alexandre de Orio e Mario Fabre, reafirmam a força coletiva de uma banda que continua moldando o rock brasileiro.

