Destaque

Toquinho e Paulo Ricardo em tributo a Vinícius de Moraes

toquinho e paulo ricardo

Uma união de dois grandes intérpretes, talentosos e de gerações próximas. E o resultado é digno de aplausos. Assim pode ser definido o álbum “Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius”, colaboração entre os dois artistas, que chega às plataformas neste fim de semana através da ONErpm. Um dos pais da Bossa Nova, autor de dezenas de clássicos (entre eles “Chega de Saudade” e “Garota de Ipanema”, com Tom Jobim), Vinícius ainda arriscou-se como cantor, ao formar dupla com Toquinho nos anos 1970.

Paulo Ricardo sempre teve a intenção de regravar alguns dos sucessos de Vinicius de Moraes (abaixo), uma vez que já havia cantado “Insensatez” num especial do canal Multishow e “Olha Que Coisa Mais Linda”, em homenagem a Tom Jobim. Porém, a obra de Vinicius merecia um olhar mais abrangente do músico. Sendo um dos autores mais regravados do mundo, não é tarefa fácil encontrar um ponto de vista original para seus clássicos. Ele e o produtor musical Waldo Denuzzo começaram então a trabalhar.

“Mergulhamos de cabeça no projeto e eu disse que poderíamos convidar meu grande amigo Toquinho para participar de uma faixa, já que ele fez parte do meu projeto ‘Acoustic Live’, cantando e tocando na faixa ‘Quiet Nights and Quiet Stars (Corcovado)’, que foi de uma sinergia total. Quando o convite foi feito, Toquinho se empolgou com a nossa ideia de acrescentar elementos de pop, rock e música eletrônica às canções e disse que fazia questão de participar de todo o álbum”, conta Paulo Ricardo.

vinicius-de-moraes

Toquinho apresentou o projeto à empresária Lilia Klabin, que cuidou da produção executiva. Os artistas dividiram o repertório basicamente em três momentos da carreira do Poetinha; Vinicius e Tom, os afro sambas de Vinicius e Baden Powell e, naturalmente, a frutífera fase de Toquinho & Vinicius. “As gravações foram uma delícia, mas não imaginávamos que a parte legal fosse tomar tanto tempo. Quando o álbum finalmente ficou pronto, tanto eu quanto Toquinho já estávamos envolvidos em outros projetos. Mas, agora, com os aplicativos de música e os serviços de streaming, podemos mostrar ao Brasil e ao mundo nossa humilde homenagem, nosso ‘update’ aos clássicos eternos de Vinicius e seus parceiros geniais em versões remixadas, que continuam atuais. Foi um enorme desafio mexer com este repertório sagrado mas valeu cada minuto”, afirma o ex-RPM.

Ouça o álbum de Toquinho e Paulo Ricardo no link https://ffm.to/toquinhoepauloricardo:

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo