
Destaque da música carioca — e elogiado por ícones como Caetano Veloso e Gilberto Gil –, Os Garotin estão com novidade no mercado. Formado em São Gonçalo (região metropolitana do Rio) por Anchietx, Cupertino e Leo Guima, o trio se destacou em 2023, com o álbum “Os Garotin Session”, produção ao vivo que misturava samba, soul, funk, R&B e black music em faixas cheias de balanço.
O segundo volume do projeto chega dois anos depois com mais camadas, novas texturas e um grupo ainda mais afiado. “Os Garotin Session 2”, já disponível nos apps, sucede um debute histórico que consolidou o grupo como um dos nomes mais promissores da música brasileira, com o álbum “Os Garotin de São Gonçalo” (2024), indicado ao GRAMMY Latino em três categorias (Revelação, Engenharia de Gravação e Álbum Pop em Língua Portuguesa, em que se saiu vitorioso).
Mantendo a fórmula que conquistou o público, “Os Garotin Session 2” áudio abaixo) traz cinco faixas: duas composições assinadas pelo grupo e uma solo de cada integrante, com produção assinada por Julio Raposo e Moodstock e lançado através da Virgin Music Group. Gravado em formato Live Session e acompanhado de um registro audiovisual, o projeto mantém o frescor do ao vivo, mas agora com arranjos mais elaborados, incluindo um naipe de metais.
“A gente sempre se sentiu muito em casa no palco. Então pra gente é essencial transmitir essa energia nos álbuns e EPs”, explica o trio. Essa energia transborda em músicas que transitam entre romance, sensualidade, vulnerabilidade e bom humor, como na faixa que abre a tracklist “Calor e Arrepio”. Completam o repertório as canções “Simples Assim”, “Maldade”, “Coração de Lata” e “Força Bruta”.
“Os Garotin Session 2” abre ainda uma turnê nacional do trio, que passará pelos principais festivais do calendário cultural nacional, como The Town (em São Paulo, dia 13 deste mês) e o AFROPUNK Brasil (em Salvador, dia 9 de novembro).