
O cantor e compositor mineiro Flávio Venturini segue revelando faixas de seu novo álbum de duetos “Minha História”, no qual regravou seus grandes sucessos — tanto dos tempos em que integrou o grupo 14 Bis quanto em sua fase solo, que já dura 36 anos. O álbum gerou uma turnê de título homônimo, que estreou em março passado, no Rio, e continua na estrada, viajando por todo país.
Desta vez, Flávio convidou Gloria Groove para dividir os vocais em “Princesa” (Flávio Venturini/ Ronaldo Bastos), um de seus maiores sucessos, lançado originalmente em 1981. “Dentro da ideia de registrar minhas canções com novos artistas, surgiu a oportunidade de gravar um dueto com a Gloria Groove, artista que faz imenso sucesso com a sua voz poderosa e um toque todo especial de soul music”, pontua o cantor e compositor.
Para Venturini, este foi um dos momentos mais especiais do álbum. “A interpretação da Gloria Groove me ganhou de cara e me emocionou muito, por me fazer lembrar da minha ‘Princesa’, que se foi no ano passado. Foi absolutamente lindo!”. O artista se referiu à atriz Cíntia Grillo, com quem foi casado nos anos 1970. Inspiração para este sucesso de sua discografia, Cintia morreu em julho de 2024, vítima de câncer.
Para Gloria Groove, foi um encontro de intensa emoção: “A minha conexão com a obra do Flávio se dá por todo o amor que a minha mãe, Gina Garcia, que é cantora, tem pelo repertório dele. Venho construindo as minhas referências musicais e o meu repertório, muito a partir da minha mãe. Então, de bate-pronto, entendi que era algo extremamente importante, e que tinha muita honra envolvida”.

Diretor musical do álbum, Torquato Mariano conta mais sobre as participações especiais do álbum “Flávio Venturini – Minha História“, que já revelou duetos com Ney Matogrosso, Djavan, Frejat e Guilherme Arantes, entre outros convidados. “A gente teve a oportunidade de contar com artistas maravilhosos, que o Flávio admira! Cada qual trazendo seu talento, brilho e sensibilidade para recontar essa história tão rica da música brasileira”.
O lançamento do álbum vai coincidir com a passagem da turnê pelo Teatro Bradesco, em São Paulo, no 15/11; e pelo Qualistage, no Rio, no dia 5/12. A direção geral é de Jorge Espírito Santo e a direção musical de Torcuato Mariano.
Assista ao vídeo do clássico “Princesa”, com Flavio Venturini e Gloria Groove: