Destaque

Wado e Baleiro sobem single do álbum que lançarão em outubro

Zeca Baleiro trabalha como poucos. É um artista incansável. Compõe, produz, grava, viaja o país com vários formatos de shows e frequentemente lança singles ou álbuns em parceria, com diferentes nomes da música (às vezes até de outros países). Desta vez ele anuncia a chegada para outubro do álbum de inéditas “Coração Sangrento”, feito com o cantor e compositor catarinense Wado.

Mas antes disso, eles revelam uma das faixas do projeto, enquanto também se preparam para uma pequena turnê de lançamento. “Dia de Sol” (capa acima) chega ao ambiente online nesta sexta-feira, 20 de setembro. “Dia de sol no meu quintal / nada é tão mal se tenho abrigo / flores, canções e no varal / o vento entende o que eu digo / ninguém irá roubar de nós o sonho / a vida passa e ninguém vê / pela vidraça vem você / o vidro turva a luz do sol / e mesmo assim / que dia tão lindo!”, diz um trecho.

Produzido pelos artistas com Sérgio Fouad, o álbum reúne uma nova safra de canções, todas compostas por Wado e Baleiro a partir do período da pandemia, quando a parada dos shows deu espaço para novas criações. “Coração Sangrento” é fruto da admiração mútua e do desafio para compor um álbum inteiro juntos, essencial, com poucos elementos, lírico, poético e especial.

Os dois se conheceram no início dos anos 2000, quando Wado surgiu na cena musical com seu emblemático “Manifesto da Arte Periférica”. “Seu universo estético particular, com melodias líricas e às vezes tomadas de certa estranheza, sua poesia crua e visceral, e seu despudor de passear por muitos mundos musicais, do axé ao samba, do rock à bossa, me chamaram a atenção”, relembra Baleiro. “Eu li numa edição da revista ‘IstoÉ’, de 2002, estupefato, que Zeca gostava do meu trabalho. A partir disso eu o procurei num show em Maceió e por causa da nossa verve e paixão por copos e bons assuntos, nos tornamos imediatamente amigos”, completa Wado.

A primeira parceria deles é de 2002, a primeira gravação é “Era”, lançada por Baleiro em “O Coração do Homem-Bomba Vol.2” (2007), e de lá pra cá fizeram outras tantas canções, apresentações conjuntas e feats. Agora, preparam-se para lançar juntos o álbum “Coração Sangrento”.

Topo