Entrevistas

Xamã lança faixa de série da NetFlix da qual é protagonista

O rapper Xamã — que de 2023 pra cá também vem investindo na carreira de ator — apresenta “Federais”, nova faixa em parceria com Victor Xamã e Ana Frango Elétrico, lançada como parte da trilha sonora da série brasileira “Os Donos do Jogo”, que estreia na NetFlix no próximo dia 29. A canção une o lirismo e a força do rap com o experimentalismo do rock setentista e a inventividade da música alternativa, criando um encontro único entre universos musicais distintos. 

A ideia da faixa surgiu a partir de um desafio criativo proposto por Victor Xamã ao produtor Noshugah, que consistia em desenvolver uma sonoridade inspirada na banda alemã CAN, misturando o rap dos anos 1990 com o rock experimental dos anos 1970. O resultado veio em forma de uma batida que logo capturou o interesse de Xamã, que faz um dos protagonistas da série.

“Federais” ganhou ainda mais força com a participação da roqueira Ana Frango Elétrico, responsável por um refrão que equilibra delicadeza e densidade. “Para mim, a união dos universos musicais é natural. Sinto que na música atual essas conversas entre o alternativo e o pop, o experimental e o rap estão sendo feitas em várias camadas, em várias parcerias de artistas que a gente vai vendo acontecer”, afirma Ana.

“‘Federais’ é uma faixa que traduz muito do que eu vivo hoje, entre a música e o audiovisual (atualmente ele está no elenco da novela “Três Graças”, da Rede Globo). É uma música que mistura minhas referências e o momento em que estou, conectando meu som com a história que estou contando na série”, completa Xamã. 

Dirigida por Heitor Dhalia, “Os Donos do Jogo” (imagem promocional acima) mergulha na máfia da contravenção carioca, que entra em colapso com a iminente legalização dos jogos de azar. Em meio à crise, um grupo criminoso estrangeiro tenta dominar o mercado, enquanto surge Búfalo, novo aspirante ao trono da cidade, personagem interpretado por Xamã. O elenco também traz André Lamoglia, Chico Díaz, Juliana Paes, Mel Maia e Giulia Buscacio, compondo um painel intenso sobre poder, ambição e transformação no submundo do Rio de Janeiro.

Ouça “Federais”, com Xamã, Victor Xamã e Ana Frango Elétrico:

Topo