Destaque

Alexandre Peixe e Afonso Nigro em lives da UBC

alexandre peixe4

Mais uma série de lives semanais “Janela da UBC” tem início hoje, terminando na sexta-feira, com transmissão a partir das 16 horas, pelo Instagram (http://www.instagram.com/ubcmusica/). As lives vem sendo realizadas há quase quatro meses e visam promover a iniciativa “Juntos Pela Música”, fundo criado pela principal associação de autores do país em parceria com o Spotify, para auxiliar compositores e músicos cujo rendimento foram fortemente afetados neste período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

A agenda tem início hoje, terça-feira, com gerente de Comunicação da UBC Elisa Eisenlohr entrevistando Constança Scofield, instrumentista, compositora, produtora musical e empresária. Constança fez parte do grupo baiana Penélope e foi cofundadora da banda acústica Lucy. Atualmente é uma das principais diretoras artísticas do cenário independente da música nacional e está à frente do estúdio Toca do Bandido, criado por seu marido, Tom Capone, morto em 2004.

Na quarta-feira, o cantor e compositor Alexandre Peixe vai conversar com o músico e escritor Manno Góes. Baiano, Alexandre Peixe surgiu inicialmente no cenário da música como compositor. São dele hits do Chiclete com Banana como “Voa Voa”, “100% Você”, “Não Vou Chorar”, “A Fila Andou” e “Quero Chiclete”. Ivete Sangalo gravou “Tá Tudo Bem” e Claudia Leitte “Me Chama de Amor”. Nomes como Daniela Mercury, Asa de Aguia, Timbalada, Araketu, Ricardo Chaves, Netinho, Cheiro de Amor, Pablo, também registraram canções de sua autoria, além das duplas Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Matheus e Kauan, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília e Rodolfo e Michel Teló. Como cantor, já lançou seis CDs e três DVDs.

Na quinta, 6 de agosto, às 16h, a cantora e diretora da UBC Paula Lima entrevista Afonso Nigro, cantor, ator e ex-integrante da boy band Dominó. Na sequência, às 17 horas, o jornalista e crítico musical Rodrigo Faour conversa com o Presidente da UBC Paulo Sérgio Valle em uma live especial no dia do aniversário do compositor. Irmão do cantor e compositor Marcos Valle, Paulo Sérgio é autor, ao lado de Marcos, de um dos grandes clássicos da Bossa Nova, “Samba de Verão”, assim como de outros hits populares como “Evidências” (Chitãozinho e Xororó) e “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” (Ivete Sangalo). Além de letrista, Paulo Sérgio é autor de vários jingles de sucesso.
paulo sergio valle
Na sexta-feira, quem participa da live é o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais Leônidas Oliveira. Leônidas foi presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur). O profissional também ocupou os cargos de presidente interino da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e de diretor-executivo da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Além disso, presidiu o Fórum Nacional de Secretários de Cultura. O músico e diretor da UBC Geraldo Vianna comanda a live.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo