Além de sua carreira solo e dos eventuais reencontros com os colegas de Só Pra Contrariar (para turnês e gravações de projetos), Alexandre Pires há quatro anos viaja o país com show especial “Baile do Nego Véio”, em que apresenta grandes sucessos de gêneros variados, com levada de samba/pagode.
Agora, o artista mineiro surpreende mais uma vez ao unir dois dos mais populares ritmos do Brasil (pagode e sertanejo) no projeto “Pagonejo Bão”. “Muita gente não sabe, mas eu cresci acompanhando o sertanejo, apreciando as modas de viola, morei dois anos em Goiás, gravei com vários ídolos do segmento. Esse projeto é uma forma de homenagear esse gênero tão genuíno”, justifica Alexandre.
A gravação do audivoisual, que vai gerar seu novo show a partir de 2025, acontecerá no dia 29 de janeiro, no Espaço Dois Ipês, em Goiânia, berço do sertanejo nacional. Com regravações e músicas inéditas, “Pagonejo Bão” contará com as participações especiais de nomes como Ana Castela, Lauana Prado, Murilo Huff, Matogrosso e Mathias, Léo Santana, Luiz Cláudio e Giuliano e “uma atração surpresa muito especial, que vai encantar o público”, adianta ele.
Artista completo, Alexandre Pires — com o SPC e em sua fase solo — acumula números que impressionam e confirmam seu status de ídolo: são mais de 20 milhões de discos vendidos no formato físico, turnês internacionais lotadas e mais de 35 anos de uma trajetória de sucesso. Com “Pagonejo Bão”, ele pretende não apenas inovar ao entrar “de cabeça” no universo sertanejo, como ampliar sua base de fãs e passar a ser uma opção de atração diferenciada nos eventos rurais do país.
“O ‘Pagonejo Bão’ é uma celebração de ritmos e uma revolução sonora, enfim, algo em que eu acredito muito. É a junção de duas paixões que eu tenho na música e há muito tempo queria tirar do papel e transformar em um projeto. Tudo vai ser muito mágico e verdadeiro, acreditem”, afirma o artista mineiro, que ao longo da carreira já gravou com nomes consagrados da cena rural, como Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé e Luciano, Jorge e Mateus, Luan Santana, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba, Daniel e Bruno e Marrone.