Considerada uma das principais cantoras da música cristã no Brasil, com quase oito milhões de discos vendidos, ótima performance nas plataformas digitais e diversos prêmios, incluindo sete Latin GRAMMY, Aline Barros acaba de se juntar ao time de artistas participantes do Leilão Solidário Virtual, promovido pela Abramus, uma das associações que administram o Ecad. A cantora doou o figurino usado por ela durante participação no programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman, para promover a campanha “Criança Esperança”.
A Campanha Artística Humanitária, criada em maio pela Associação Brasileira de Música e Artes, ultrapassou todas as expectativas, segundo sua diretoria: a corrente de solidariedade formada por artistas e pelo público já arrecadou mais de 26 toneladas de alimentos em cestas básicas, doadas a entidades que atuam com profissionais da cadeia cultural, como músicos, técnicos de som, roadies, iluminadores, bilheteiros, carregadores e seguranças, entre outras funções.
Os violões de Roberto Menescal e Jorge Aragão e as guitarras de Priscilla Alcântara e Jorge Vercillo estiveram entre os mais disputados, em leilões anteriores, bem como os itens especialmente doados para a campanha por Baby do Brasil, Paulo Ricardo, Fagner, Chitãozinho e Xororó e Victor Kley, entre outros artistas vinculados à associação de autores.
Esta nova edição do leilão virtual teve início no dia 15 de julho. Além de Aline Barros, artistas como Lulu Santos, Maiara e Maraisa, Sorriso Maroto, Lucas Lucco, Toquinho, Maurico Mattar, Falamansa, Pretinho da Serrinha e José Augusto doaram itens de suas coleções particulares para o pregão online. Doações em espécie também pode ser feitas através do link https://d.brbid.com/abramus . A Abramus é a curadora da inciativa, mas toda a verba arrecadada será integralmente destinada à campanha.