Destaque

Almir Sater agenda show para SP dia 6 de setembro

O cantor e compositor Almir Sater costuma realizar poucos shows ao ano (aproximadamente 60), o que faz com que, mesmo sem tantas novidades em termos de lançamentos de músicas/álbuns, suas apresentações em todo país sejam muito concorridas. No próximo dia 6 de setembro, o artista sul-matogrossense retorna a São Paulo com seu “Show de Sucessos” para se apresentar no Vibra, zona sul da cidade.

A apresentação, a primeira na capital paulista em 2025, está marcada para às 22 horas. Almir promete levar ao público alguns clássicos de sua carreira, como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Comitiva Esperança”, “Cabecinha no Ombro”, “Trem do Pantanal”, além de faixas dos projetos mais recentes “AR” (ganhador do GRAMMY Latino em 2016) e “+AR” (2018), ambos feitos em parceria com Renato Teixeira — “D De Destino”, “Bicho Feio”, “Assim Os Dias Passarão”, “Venha Me Ver”, entre outras.

O músico, um dos responsáveis pela valorização da viola de 10 cordas, possui carisma inexplicável e sua personalidade simples faz com que seja ovacionado pela plateia, seja interagindo com o público, contando ‘causos’, ou cantando grandes canções. Isso tudo sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações. A interação com o público flui tão natural que a impressão é de ter estado na sala de visitas do artista, completamente à vontade num tom mais intimista. Suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como pouca vezes se ouviu na MPB.

Além de músico, cantor e compositor consagrado, Almir ganhou popularidade e fama ao participar como ator de algumas novelas, casos de “Pantanal” (nas duas versões, exibidas em 1989 e 2022), “Ana Raio e Zé Trovão” (1991), “O Rei do Gado” (1996) e “Bicho do Mato” (2006).


Topo