
Nesta sexta-feira (15), a partir das 23 horas, o Via Music Hall, casa de shows localizada na Grande Rio, recebe, em sequência, apresentação de dois importantes nome do samba — os cantores/compositores Jorge Aragão e Dudu Nobre. Em formato dose dupla, com dois shows completos, o espaço deve receber mais de quatro mil pessoas.
Jorge Aragão, hoje com 76 anos, segue ativo e relevante no mercado. Este ano, ele lançou o álbum “Herança”, seu primeiro disco de estúdio em quase 20 anos, trazendo sete regravações e uma faixa inédita, destacando as influências e a trajetória musical do artista. No show, ele vai mostrar faixas inéditas do novo álbum (“Nos Jardins da Sedução” e “Rede Velha”) e clássicos do seu cancioneiro, como “Vou Festejar”, “Coisinha do Pai”, “Coisa de Pele”, “Eu e Você Sempre”, “Do Fundo do Nosso Quintal” e “Malandro”.
Dudu Nobre nasceu no Rio de Janeiro em 6 de novembro de 1973 e é reconhecido pelo seu talento como músico, cantor e compositor. Cresceu em um ambiente musical e começou a estudar piano clássico aos cinco anos, mas foi com o cavaquinho, presenteado aos nove, que se encontrou artisticamente. Detalhe: aos sete anos já compunha sambas e, aos dez, venceu seu primeiro concurso de samba-enredo. Aos 16, começou a tocar com o bamba Almir Guineto, e aos 19 entrou para a banda de Zeca Pagodinho, seu padrinho artístico. Com apenas 25 anos, já tinha quase 100 músicas gravadas por outros artistas.
Em seu show, ele vai apresentar sucessos de sua carreira, gravados por ele e por outros artistas — casos de “Água da Minha Sede”, “Vou Botar Teu Nome na Macumba”, “Tempo de Dondon” (áudio abaixo), “Camarão Que Dorme a Onda Leva”, “Pro Amor Render” e “Liberdade, Liberdade, Abre as Asas Sobre Nós”, este, um dos muitos sambas-enredos premiados assinados pelo artista.