Destaque

Altafonte promove Schiavo a diretor internacional

alexandre schiavo1

Ex-presidente da Sony Music Brasil e há três anos responsável pelo escritório brasileiro da distribuidora digital Altafonte, Alexandre Schiavo acaba de ser promovido a CAO (Chief Artistic Officer) da empresa para toda a América Latina (incluindo os Estados Unidos), Espanha e Portugal. De acordo com o anúncio oficial enviado hoje à imprensa, Schiavo será responsável, ao lado dos diretores de cada país sob seu guarda-chuva, pela curadoria, fechamento de novos contratos com artistas e selos, marketing, promoção de conteúdos e relacionamento comercial com as plataformas e redes sociais.

“Alexandre tem o dom de motivar as pessoas que com ele trabalham. É um líder amável e criativo, que ouve com atenção e procura atender da melhor maneira tanto sua equipe, como artistas e selos com os quais se relaciona”, afirma Nando Luaces, um dos fundadores e CEO da Altafonte. “Em seu novo posto, ele terá a responsabilidade de expandir a cultura colaborativa e de transparência da nossa empresa junto a todos os escritórios e unidades com foco na música latina, além de colaborar para o desenvolvimento internacional dos artistas, de todo mundo, com os quais trabalhamos”.

Neste período em que Alexandre Schiavo está à frente da distribuidora no Brasil, importantes contratos foram assinados, com artistas consagrados como Marcelo D2, Tribalistas, Hamilton de Hollanda, Gilberto Gil, Criolo, Lenine e Arnaldo Antunes, além de outros emergentes e pertencentes a novas gerações, como Kell Smith, Victor Kley, Liniker, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Baiana System, Djonga e Thiago Brava.

gilberto gilll  vitor kley 3 de abril

“Além desses e de outros nomes, tem sido um prazer trabalhar com fantásticos selos musicais, como Midas, Lab Fantasma, UNS, Toca do Bandido, Mangolab, Gege, Elemess e Pirámide Perdida”, explica Schiavo. “Estou muito orgulhoso por essas conquistas em tão pouco tempo e agora, como CAO da empresa, terei a oportunidade de voltar a me conectar com a música, a cultura, os artistas e os empresários artísticos”.

Ele continua: “Pessoalmente assumo esta nova responsabilidade com grande entusiasmo e com o compromisso de apoiar as equipes locais para o engrandecimento do catálogo distribuído, sempre apoiado nos pilares centrais da Altafonte, a música e a tecnologia”.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo