Ainda festejando a indicação ao Latin GRAMMY deste ano — com o álbum “Boiadeira Internacional” –, a cantora Ana Castela viaja nesta terça-feira (01) a Portugal para a realização de três shows — dias 3 (quinta-feira) e 4 (sexta) na cidade do Porto (Super Bock Arena) e dia 5 (sábado) em Lisboa (Meo Arena). Ao todo, mais de 25 mil pessoas devem acompanhar as apresentações da jovem cantora, que atualmente é um dos nomes brasileiros mais ouvidos naquele país, tanto nas plataformas quanto nas rádios.
Não é a primeira vez que Ana faz shows em Portugal. Em 2023 ela esteve no país europeu, cantando para o público de Coimbra, do Porto e de Lisboa. “Estou com um espetáculo novo. Lancei muitas músicas novas nos últimos meses — enfim tem muitas novidades desde a primeira vez que estive na ‘terrinha’. Tenho a certeza que os portugueses vão gostar. Aliás, estou muito surpresa e feliz com a relação de carinho que o público deste país está tendo com meu trabalho”, disse ela em entrevista recente a um jornal de Lisboa.
Ela lembrou a emoção que sentiu ao perceber, no ano passado, que o público sabia de cor a letra das músicas. “Não imaginava que aconteceria aquilo. Era outro país, outro tipo de público, então fiquei realmente feliz. Recebo muito carinho dos portugueses e muitas mensagens nas redes sociais. Então, tenho certeza que eles farão um belo coro nos shows, me acompanhando nos hits que estão no setlist, como ‘Pipoco’, ‘As Menina da Pecuária’, ‘Bombonzinho’, ‘Palhaça’, ‘Roça em Mim’, ‘Alerta de Golpe’, ‘Canudinho’, ‘Dèja Vu’, ‘Nosso Quadro’ e ‘Boiadeira'”, finaliza Ana.