Destaque

Anastácia e Fi Bueno gravam inédita de Dominguinhos

anastácia e fi bueno

Com 60 anos de carreira, 35 discos lançados (um deles, “Daquele Jeito, de 2018, foi finalista no prêmio Latin GRAMMY) e centenas de composições gravadas, Anastácia é considerada a Rainha do Forró. Recentemente, recebeu justa homenagem da União Brasileira de Compositores (UBC) pelo rico conjunto de sua obra.

No último final de semana, chegou às plataformas mais uma parte do álbum “Identidades” — o EP “Tramela” (capa acima) –, que reúne a veterana artista pernambucana e o cantor e músico Fi Bueno, ex-líder das bandas Forroziando e Bagana, que desde 2010 trabalha em carreira solo. O projeto “Identidades”, vale destacar, tem produção de Guto Graça Mello, com distribuição da ONErpm.

O EP começa com a faixa-título, com Fi e Anastácia cantando juntos como se estivessem conversando. “A inédita da dupla é um xote com levada MOB, teclado rhodes, uma sanfona bem delicada e um violão que conduz a música toda, relembrando um romantismo quase bossa nova”, de acordo com o press release. O EP segue com uma parceria inédita de Anastácia com Dominguinhos, o samba “Sadismo”, que reflete a influência de trabalhos de Elis Regina com César Camargo Mariano nas harmonias criadas por Fi Bueno. “Amar Pra Valer”, mais uma inédita de Anastácia e Fi Bueno, fecha o EP.

dominguinhos

O primeiro do projeto “Identidades” foi lançado em maio último — a bela “Interestelar”, com a participação especial de Gilberto Gil. Em junho, a dupla disponibilizou nas plataformas o EP “O Molejo do Teu Corpo” e em julho o EP “Pé de Joá”. Assim como no single e nos EPs anteriores, a capa do EP “Tramela” é uma criação do artista plástico Elifas Andreato, responsável pela arte com Luís Mielle.

Em meados de 2016, Fi Bueno e Guto Graça Mello se conheceram e passaram a trabalhar juntos em algumas produções. Depois, em 2018, em um show no tradicional Bar Brahma, em São Paulo, os caminhos de Fi e Anastácia se cruzaram, e eles começaram a compor em parceria. “Durante esse processo, percebi que poderíamos fazer algo maior, pois já tínhamos várias músicas juntos. Compartilhei essas ideias com Guto, que gosta muito da Anastácia, e me incentivou”, conta Fi. A partir daí, Fi Bueno e Anastácia passaram a trabalhar no álbum  “Identidades”, com produção do premiado produtor.

Confira os três singles do EP “Tramela”, com Fi Bueno e Anastácia:

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo