Anitta e J. Balvin lançaram na última segunda-feira (20), o single e videoclipe de “Downtown”, cantado em espanhol. A faixa é a terceira a ser divulgada do projeto “CheckMate”, no qual a cantora irá lançar uma música, com o respectivo clipe, por mês. As primeiras faixas divulgadas foram “Will I See You”, com participação de Poo Bear, e “Is That For Me”, com o DJ sueco Alesso, ambas canções cantadas em inglês.
“Downtown” fala sobre entrega, dominação e desejo entre duas pessoas que sempre buscam mais. “A letra diz que eles querem um outro ‘round’. Usamos o duplo sentido da palavra para conectar o jogo e a sedução. O clima dos dois é evolvente, mas o objetivo final é se dar bem e conseguir ainda mais dinheiro”, explica Anitta. Gravado há duas semanas em Nova York, o clipe tem clima descontraído – mantido também nos bastidores das filmagens. “Somos muito parceiros, conseguimos gravar tudo em apenas um dia. O J Balvin é incrível, é uma honra lançar essa música com ele”, completa a artista, que já havia gravado com o colombiano em 2015 – no caso, a faixa “Ginza”.
O conceito do vídeo de “Downtown” foi uma junção de ideias do diretor Bruno Ilogti e de Anitta. “Sugeri que fizéssemos em um cassino e Anitta quis mostrar a parceria que tem com J. Balvin. Gostamos das referências de jogos e apostas e montamos a história. Está do jeito que o público gosta: visual, com narrativa e dança”, diz Ilogti, que também é responsável por outros clipes de sucesso da cantora, como “Sua Cara”, “Paradinha”, “Bang” e “Essa Mina É Louca”.
A agenda da cantora continua movimentada, e neste final de semana ela irá se apresentar nas cidades do Rio de Janeiro/RJ (sexta-feira), Esteio/RS (sábado) e Criciúma/SC (domingo).