Destaque

Anunciadas as atrações do Festival Forró da Lua Cheia 23

daniela mercury

O que começou como uma festa junina entre amigos celebra, neste ano, a marca de 40 anos de existência e 31 edições. Com seis palcos, cerca de 100 atrações musicais, 300 oficinas formativas e vivências multiculturais, o Festival Forró da Lua Cheia, que acontece entre os dias 8 e 12 de junho deste ano, anuncia grandes e diversificados nomes da música brasileira para subir nos palcos localizados no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis, interior de São Paulo.

O axé de Daniela Mercury, o mais brasileiro dos reggaes do Natiruts, o rap de Black Alien e o blues de Luedji Luna estão entre os destaques do festival em 2023. Do norte ao sul do país, o line-up contempla toda a miscigenação e diversidade cultural que o Brasil oferece: Mestrinho e Elba Ramalho, Marcelo Falcão, Lia de Itamaracá, 14 Bis, Academia da Berlinda, Leci Brandão, Larissa Luz, Lamparina, Curumin convida Anelis Assumpção e Saulo Duarte, Siba, Marina Peralta, Foli Griô Orquestra, Pé de Cerrado, Seu Estrelo e Fuá de Terreiro, Trio Dona Zefa, Thais Nogueira, estão entre os anunciados. Direto dos Estados Unidos, Alabama Mike & The Simi Brothers apresenta seu inovador blues e marca presença como principal atração internacional.

elba-ramalho_creditos_alice_ventury_2.png

Para fechar o line-up musical, os organizadores e produtores do evento realizam uma curadoria nacional que contempla bandas e artistas dos quatro cantos do país e, neste ano, o evento propõe ao menos 50% de elenco feminino e 50% masculino. Ainda serão anunciados mais nomes, entre eles duas grandes atrações no palco principal, o Vale, e uma de destaque no palco Mirante. Além de outros 75 artistas nos outros quatro palcos: Incrível, Complexo Multicultural Dharma, Piscina, Forró.

 

A última edição contou com mais de 100 apresentações musicais e 350 oficinas que elevaram o título do evento para o multicultural. Artes plásticas, visuais e corporais entram em destaque por todo o Hotel Fazenda Vale das Grutas, tendo o Complexo Multicultural Dharma como epicentro da concretização de toda essa magia. Decorações alternativas e focadas em bioconstrução, atividades como arte indígena, cortejos, intervenções, oficinas, rodas de conversas e saraus são algumas das atividades que poderão ser encontradas e vivenciadas por lá.

Topo