A banda baiana Ara Ketu marcou época nos anos 1990, com vários hits que ficaram na história da axé music. É daquele período, quando a banda era liderada por Tatau (o artista sai em 2007, pra seguir carreira solo), sucessos como “Mal Acostumado”, “Pipoca” e “Bom Demais”, entre outros.
Comandada pelo atual vocalista Dan Miranda (ex-Filhos de Jorge), a banda disponibilizou no final de semana, pela ONErpm, uma nova versão de “Praça da Paixão”, gravada originalmente no ano passado, agora com a participação do forrozeiro Avine Vinny. Para embalar os corações apaixonados na época dos festejos juninos, a banda traz uma nova roupagem à faixa. Composta por Samir, Rubão e Breno, ela fala da “leveza de um amor, dos encontros que temos nessa vida, da nossa praça da paixão”, diz Dan.
A banda completa 40 anos de história em 2020 e precisou readaptar o projeto de parcerias musicais por causa da paralisação das atividades, por conta da Covid-19. “A gente tinha uma sequência de feats que seriam produzidos e lançados desde abril, após o Carnaval, mas alteramos a programação por causa da pandemia. Ávine é um amigo querido, que já dividiu palco comigo, inclusive em um ensaio do Ara Ketu, e estou feliz em começar esse projeto com esse grande artista”, continua Dan Miranda.
Gravando pela primeira vez com o Ara Ketu, o cearense Avine Vinny é um dos principais nomes do forró nacional e segue se destacando por onde passa. Com mais de 1.3 milhão de ouvintes mensais nas plataformas digitais e mais de 220 milhões de views no YouTube, o cantor tem entre seus hits “Me Valoriza”, “Só Deu Você”, “Bloqueia Desbloqueia”, “Feliz ou Infelizmente”, “Ela Ainda Tá na Sua”, “Meio Termo”, “Volta Vai” e “Maturidade”.
Ouça a versão de “Praça da Paixão”, com Ara Ketu e Ávine Vinny: