Devido ao fechamento dos seus palcos e espaços culturais por conta da Covid-19, o Sesc São Paulo vem realizando diariamente, desde 19 de abril (sempre às 19 horas), apresentações musicais online, com transmissão pelas páginas youtube.com/ sescsp ou o novo endereço do órgão no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/ sescaovivo .
Até agora, dezenas de nomes importantes da música brasileira já se apresentaram nas plataformas — como Zeca Baleiro, Chico César, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Luciana Mello e Jair Oliveira, Marcelo Jeneci, Ayrton Montarroyos, Céu, Emicida, Dori Caymmi, Ed Motta, Trio Virgulino, Renato Teixeira, Fafá de Belém e Tulipa Ruiz.
Nesta segunda-feira, dia 29, r elembrando as noites de Instrumental Sesc Brasil, Arismar do Espírito Santo apresenta o show “A Beleza e a Paciência”. O multi-instrumentista é referência da música instrumental no Brasil e no mundo. Tocando piano, violão de 7 cordas, guitarra, baixo acústico e baixo elétrico, ele revisita as rodas de choro e o jazz autoral que viveu em Santos na década de 1960, passando pela música paulistana dos anos 1970 e 1980, seguindo para o cenário musical carioca da década de 1980 até chegar no mundo pós 1990.
Na terça-feira, 30, a cantora Sandra de Sá traz todo o seu gingado com uma apresentação inédita, selecionando seus maiores sucessos para o público de casa. Direto do Rio de Janeiro, a artista que acumula 19 discos e comemora 40 anos de carreira apresenta canções que são clássicas em sua voz, como “Olhos Coloridos” (Osvaldo Costa), “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua” (Sérgio Sampaio), “Flor de Lis” (Djavan) e “Madalena” (Ivan Lins / Ronaldo Souza).
Na quarta, 1º de julho, o músico, cantor e compositor Lô Borges percorre os sucessos de sua longa carreira no show “Paisagem da Janela”. Com seus característicos voz e violão, ele relembra músicas como “Clube da Esquina n. 2”, “Paisagem da Janela”, “O Trem Azul”, “Tudo Que Você Podia Ser”, “Para Lennon e McCartney” e “Um Girassol da Cor dos Seus Cabelos”, além de canções mais recentes, como “Dois Rios” e “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”. Membro do importante movimento artístico Clube da Esquina e parceiro de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Beto Guedes, Nando Reis e Fernando Brandt, Lô atravessou gerações como uma grande referência do cancioneiro nacional.
E dia 2, quinta-feira, o cantor e compositor sergipano Lula Ribeiro apresenta seu repertório autoral com foco em seu último disco, “O Amor é Sempre Assim”. Parcerias com grandes músicos, como Zeca Baleiro, Vander Lee e Alexandre Nero estarão no repertório, além de homenagens a compositores já gravados pelo cantor, como Luiz Melodia, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Paulinho Moska. Pensado para ser uma celebração musical junto ao público em casa, o show de Lula Ribeiro traz ainda músicas de discos anteriores, como “Mercê de Você”, “Te amo Aracaju”, “Congênito”, “Você Não Tava lá” e “Muito Prazer”.