Com dois prêmios Latin GRAMMY no currículo (recebidos em 2018 e 2021) e vários megahits (“Raridade”, “Ressuscita-me”, “Sou Humano” etc.), o cantor e compositor Anderson Freire é um dos maiores nomes da música gospel nacional. Com 12 anos de carreira solo e um dos compositores mais requisitados do segmento, o artista capixaba tem mais de 400 milhões de plays nos apps de áudio, sem contar as visualizações de seus vídeos, postados no canal da MK Music, que estão acima de 800 milhões.
Em 2022, Anderson apresentou ao mercado o EP “Nada se Compara”, com a faixa título como carro-chefe, além de “Você Nasceu Pra dar Certo”, “Confiar em Deus”, “Aguente, Guerreiro”, em collab com Midian Lima, e “Impagável”. Iniciou 2023 com single “Vai Tudo Bem” e, agora, chega com “Antes e Depois”, com a participação especial de Marina de Oliveira, cantora que fez muito sucesso nas décadas passadas, porém nos últimos anos vem se dedicando a outras funções (diretora artística e CEO) dentro da MK Music.
“Que honra! Realizei um sonho. Cantar com a “chefa” e amiga Marina de Oliveira é uma grande responsabilidade, mas tudo o que é feito para o nosso Senhor, tem que ser feito com excelência. E assim, compartilhamos essa canção, que traz uma mensagem forte. A mão de Deus sempre nos alcança nas dificuldades, entregue todos seus caminhos para Ele”, compartilha o capixaba, que desde sua adolescência, acompanhava o trabalho de Marina como cantora. “Só mesmo o Anderson pra me fazer cantar novamente… Ele é muito especial para mim, minha família e para a MK”, conta Marina. A composição é de Stefano de Moraes e a produção musical da canção, valorizada por arranjos de cordas, é assinada por Edinho Cruz. A produção visual também merece destaque. A própria Marina de Oliveira idealizou e assinou direção de arte do videoclipe.
Anderson Freire é um fenômeno, com 300 milhões de views no YouTube nos últimos 12 meses, um milhão de seguidores na Deezer e 340 milhões de plays no Spotify. Mas sua forma especial de compor e sua interpretação sincera são características que o tornam único. “O talento do Anderson é inegável, mas a unção que Deus derramou sobre a sua vida para compor e interpretar é incomparável. Mas, além disso tudo, ele é uma pessoa com coração lindo. Ele não se acomoda com os resultados positivos e busca sempre evoluir, encontrar novos caminhos e tudo debaixo da vontade dEle”, elogia Marina.
Assista ao vídeo de “Antes e Depois”, com Anderson Freire e Marina de Oliveira: