Destaque

Aya Nakamura é a francesa mais ouvida nas plataformas

aya nakamura

Com seis anos de carreira, a cantora Aya Nakamura, de 24 anos, é a artista francesa mais escutada nas plataformas de digitais da atualidade. Nascida no Mali, país africano, e naturalizada francesa, ela foi eleita a principal cantora do país em 2018 e 2019 e é a primeira a colocar sete álbuns consecutivos no TOP 10 francês, com mais de 1,35 bilhão de streams ao redor do mundo.

Conhecida como “Furacão do Afropop”, Aya (cujo sobrenome é Danioko) foi a primeira cantora francesa a figurar nos charts da Holanda desde Edith Piaf, em 1961, e logo depois dominou toda a Europa com o pop empoderado e cheio de atitude. A carreira meteórica da jovem artista começou com o lançamento do single “Djadja” (2018), que já ultrapassou a marca de 570 milhões de views no YouTube e mais de 415 milhões de execuções nas plataformas digitais — e foi trilha sonora de um vídeo da cantora Madonna nas redes sociais. Outro hit global da cantora é o single “Pookie”, que já ultrapassou 260 milhões de streams e 218 milhões de visualizações no YouTube.

O álbum “Nakamura”, de 2018, lançado pela Warner Music, impulsionou a carreira de Aya e quebrou uma série de recordes na França. A cantora foi a primeira artista a emplacar sete hits do mesmo álbum no TOP 10 francês logo na estreia, recebeu platina dupla na França e selo de ouro na Bélgica, Holanda e Suíça com o projeto atual, “Eponymous”, que já ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams globais.

Aya foi indicada pelo The New York Times como “uma das mais importantes artistas europeias da atualidade, musicalmente e socialmente’. Ocupando o posto de artista francesa mais escutada nas plataformas de streams ao redor do mundo e com mais de 1.8 bilhão de views em seus clipes no YouTube, Aya foi indicada para a tradicional lista “30 under 30” da revista Forbes e recebeu sua primeira indicação ao BET Awards como “Melhor Artista Internacional”. Entre os famosos que admiram seu trabalho estão Rihanna, Maluma e Sam Smith.

Colecionando indicações a prêmios como o MTV Europe Music Awards, Aya foi apontada pela revista Vanity Fair como uma das mais influentes cantoras francesas do mundo e pelo inglês The Guardian como nova representante do empoderamento do afropop. Atualmente a cantora tem mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 6 milhões de seguidores em suas redes sociais e é uma das estrelas confirmadas para a próxima edição do festival Choachella, na Califórnia, em outubro próximo.

Assista ao clipe de “DjaDja”, principal sucesso de Aya Nakamura:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo