Destaque

Baleiro é atração em Campos do Jordão no sábado

zeca baleiro 5 de maio

Foto de Silvia Zamboni

Quem gosta do friozinho da serra e de música de qualidade, tem um bom motivo pra viajar à paulista Campos do Jordão nesse fim de semana. Isso porque o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro é a atração no sábado, às 19 horas, da “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”, uma realização do Auditório Claudio Santoro, instituição da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari.

O show, que acontece no famoso auditório, deve fazer um grande passeio pela discografia de Zeca Baleiro, incluindo sucessos consagrados como ‘Telegrama’, ‘Flor da Pele’, ‘Babylon’ e ‘Quase Nada’, além de novidades como “Às Vezes o Amor”,  ‘Te Amei Ali’ (canção que ele compôs em parceria com Frejat), e ‘Sete Vidas’. Vale lembrar que o artista também costuma preparar releituras de músicas de outros artistas, caso de “Disritmia” (Martinho da Vila). Baleiro estará acompanhado de Tuco Marcondes (guitarras e vocais), com quem tem dividido palcos e estúdios em ocasiões diferentes ao longo da carreira.

“Em mais de 20 anos de estrada, Zeca Baleiro ficou conhecido por sua mistura de ritmos e referências musicais. Com melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, apresenta sua espirituosa visão de mundo em canções originais. Além disso, tem se revelado sagaz intérprete de outros compositores e se envolvido com novas áreas, como a literatura, o cinema e o teatro”, reforça o release do show.

A programação da “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos” começou no dia 23 de abril, com o show Paulinho da Viola em Família. No dia 30, foi a vez de Maria Rita. Nas semanas seguintes, subirão ao palco do Auditório Claudio Santoro: Sandra de Sá (14/5), Alceu Valença (21/5), Zélia Duncan & Paulinho Moska (3/6), Renato Teixeira (4/6), Chico Cesar & Geraldo Azevedo (11/6), Lenine (18/6) e Gal Costa (25/6). Com mais de 1.200 lugares, o auditório é considerado um dos espaços de cultura e entretenimento mais importantes do Brasil e da América Latina. E não apenas por sua amplitude, arquitetura e beleza, mas também por sua qualidade acústica e pelo conforto que proporciona ao público.

Confira Zeca Baleiro cantando “Às Vezes o Amor”, que está no setlist do show:

Topo