Um dos bons nomes do pagode surgido em Minas Gerais nos últimos anos, o grupo Akatu é formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel, o Bogé (voz) e Beg (voz). Baseado na capital mineira, o grupo anunciou recentemente a gravação do seu mais novo audiovisual, “Akatu In The City”. A cidade escolhida foi Belo Horizonte e o show a ser registrado está agendado para o dia 23 de março, quinta-feira, a partir das 20h, no espaço de eventos Serraria Souza Pinto, no bairro Floresta. Duas participações especiais já estão confirmadas: Mumuzinho e Legado.
Angelo destaca que as duas atrações chegam para abrilhantar o novo trabalho do Akatu. “Não é uma tarefa fácil conseguir reunir tantos talentos em um só registro, como fizemos em nosso álbum anterior. Agora, teremos (por enquanto) Mumuzinho, artista que anima qualquer festa com sua descontração e profissionalismo através de tantas músicas conhecidas, e o projeto Legado, com Rodriguinho, Mr. Dan e Gaab. Estamos literalmente entre amigos e para nós é uma honra ter conosco estas potências do cenário musical”, diz.
Para Bogé, o novo trabalho do Akatu vai surpreender ainda mais os fãs. “Estamos muito felizes com tudo o que conquistamos com o projeto ‘Degrauzinho por Degrauzinho’, lançado em setembro do ano passado. Se depender de nós, vamos crescer ainda mais com o ‘Akatu In The City’. Ainda mais com esses convidados especiais”, continua.
Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome “Akatu”, de origem Tupi. O grupo foi criado em 2015, em Belo Horizonte, e hoje conta com mais de 255 milhões de visualizações no YouTube, 335 milhões de streams nos apps de áudio — só no Spotify, são mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais –, além de mais de 631 mil seguidores no Instagram. Os pagodeiros, que há pouco tempo agitavam apenas as noites da capital mineira, conquistaram o Brasil e seguem com agenda de shows em vários estados, com algumas de suas canções entre as mais tocadas nas rádios de todo o país.
O mais recente trabalho, “Degrauzinho por Degrauzinho”, foi gravado em janeiro do ano passado em BH. O DVD contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais, telões de led e as participações de Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes. “Agora, pouco mais de um ano após a gravação do último registro audiovisual, nosso grupo se prepara para mais um DVD que vai marcar uma nova temporada de sucessos”, afirmam os pagodeiros.