Na última quarta-feira, 20, o Coldplay começou a divulgar nas plataformas dois novos singles, que fazem parte do repertório do novo álbum da banda, “Everyday Life”: “Daddy” e “Champion Of The World”.
“Daddy” chegou ao público com um clipe feito em animação, criado pela Aardman Animations. O filme, que tem direção de Asa Lucander, é uma jornada atmosférica pela memória fragmentada e uma garota sobre seu pai. Para criar esse universo, foram usados bonecos de ação ao vivo, cenários pintados digitalmente e animação 2D.
“Depois de escutar ‘Daddy’ pela primeira vez foi como se histórias e imagens visuais começassem a dançar na minha frente. Quando isso acontece, você sabe que está de fato lidando com algo muito especial. Eu costumo me sentir atraído por histórias emocionais e, certamente, essa é uma que eu queria contar”, comenta Lucander.
O outro novo single, “Champion Of The World”, foi escrito em parceria com Scott Hutchison, da banda Frightened Rabbit. O lyric video está disponível no YouTube. “Eu amo a música Los Angeles Be Kind, do Scott. Quando escutei pela primeira vez pensei que ia por um caminho, mas foi pra outro lado”, comenta Chris Martin. “’Champion Of The World’ é a música que veio para seguir por esse outro caminho e por isso o Scott é co-escritor”, complementa o vocalista Chris Martin.
Na sexta-feira, 22, o Coldplay celebra o lançamento de “Everyday Life” com duas apresentações exclusivas, exibidas via streaming ao vivo, direto da Jordânia. “Coldplay: Everyday Life – Live in Jordan” acontecerá na cidade de Amã, na Jordânia, e marca a primeira apresentação da banda no país, além de apresentar todas as faixas do novo projeto, dividindo o show em duas partes: “Sunrise” e “Sunset”. Os shows poderão ser vistos no canal da banda no YouTube.
Assista ao clipe de “Daddy”, um dos novos singles do Coldplay: