Formada em 2015, no Rio de Janeiro, a Banda Luz de Gaia chegou com a proposta de apresentar um som diferenciado dentro do estilo reggae pop. Com influências nacionais de nomes como Melim, Charlie Brown Jr., Natiruts e Cidade Negra, a Banda Luz de Gaia se utiliza de reggae, rock e pop, misturando essas sonoridades em faixas autorais. As letras da banda são diversificadas, algumas engajadas em questões sociais e outras românticas.
Atualmente, a banda promove o EP “Luz Atrai Luz”, que conta com quatro músicas autorais: a que dá título ao álbum, “O Sol Já Não Brilha”, “Brinda” e “Só Podia Ser Você”, essa última já lançada em todas as plataformas digitais, incluindo o YouTube.
Uma das faixas que tem mais chamado a atenção do público e da mídia é “O Sol Já Não Brilha”, que será lançada na próxima quinta-feira, 21. Ela trata de dois temas tão debatidos hoje em dia: dependência emocional e violência doméstica. Composta por Denna Campos (vocalista da Luz de Gaia), em parceria com Jorge Sancof (guitarrista da Banda Eva), “O Sol Já Não Brilha” reflete sobre a dependência emocional vista pelo prisma da parte mais frágil de um relacionamento abusivo: a mulher. “Tento descrever, de forma delicada, as sensações vividas por mulheres que passam por esse tipo de situação”, explica a vocalista.
O lançamento do single e do clipe desta faixa acontecerá próximo ao Dia Internacional de Luta Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que acontece no dia 25 de Novembro, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, e marcará um importante debate sobre o assunto.
Em tempo: na próxima quinta-feira, 21, a Banda Luz de Gaia se apresenta no Brooks Pub (rua Carlos Galhardo, nº 55, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro).
Veja o clipe do single “Só Podia Ser Você”, da Banda Luz de Gaia: