Entrevistas

A Banda Mais Bonita da Cidade lançará primeiro DVD

a banda mais bonita 1

Uma das recentes boas surpresas do mercado musical brasileiro vem de Curitiba, capital que há tempos é vanguardista nas artes cênicas e que agora se transforma em point de músicos descolados, talentosos e adeptos de sons de qualidade. O nome que sintetiza esse movimento – se assim pode ser chamado – é A Banda Mais Bonita da Cidade. Com sete anos de existência, sempre trabalhando de forma independente, a banda há tempos rompeu as fronteiras da capital paranaense e, além de realizar shows em todo país, com predominância no estado de São Paulo, já experimentou tours internacionais, tocando na Espanha, Portugal, França, Colômbia, Venezuela, Argentina e Uruguai.

Tal sucesso, segundo a vocalista Uyara Torrente, está ligado à forma mais antiga de promoção de produtos: o famoso boca-a-boca. “Desde o começo é assim. Nunca investimos em marketing. Nosso crescimento até agora foi orgânico. Alguém vai ao show e gosta. Comenta com o amigo, que vai e também acaba curtindo – e assim por diante. Nas apresentações, costumo perguntar aos presentes quem está nos vendo pela primeira vez. E me surpreendo com o resultado da ‘enquete”, sempre na casa dos 50%”, explica a cantora, que tem como companheiros Vinícius Nisi (teclados), Luis “Gaus” (bateria), Marano (baixo) e Thiago Ramalho (guitarra). Case raro, a banda nunca fez esforço ou investiu pra tocar em rádio. Mas o público que acompanha o trabalho do quinteto nas redes sociais sabe de cor seus principais sucessos, como Oração, Canção pra não voltar, O mais feliz da vida, Terminei indo e Potinhos. Algumas dessas faixas certamente já transcenderam aquilo que poderia ser chamado de música de nicho – caso de Oração, que soma 20 milhões de views no YouTube.

Mas A Banda Mais Bonita da Cidade acha que está pronta para dar novo salto na carreira. Por isso, assinou contrato recentemente com a LGK, dirigida por Liber Gadelha. “No momento, esta é a grande aposta da minha gravadora. Queremos aumentar as possibilidades de visibilidade do trabalho da banda e consequentemente ampliar o espectro em termos de shows, hoje restritos a casas menores, festivais e circuito cultural”, explica Liber. O primeiro produto a ser trabalhado pela LGK é o DVD Ao vivo no Cine Jóia, gravado no espaço cult paulistano em 2014. Vários convidados participaram da gravação, entre eles o músico e VJ China e Leo Fressato, autor do hit Oração. Além desta, outras 13 faixas compõem o setlist. Pouco divulgado até agora, o produto está quase inédito e será lançado pela LGK em parceria com a Sony Music.

“Acho que há espaço para a Banda Mais Bonita tocar no rádio – e vamos trabalhar pra isso –, assim como pretendemos explorar mais as mídias digitais e redes sociais. Afinal, o trabalho do quinteto, esse misto de MPB singela com rock e baladas pop, tem apelo sonoro e muita poesia”, acredita Liber. “Havíamos recebido anteriormente convites para fechar com selos conhecidos, porém nunca deu certo porque sempre fizemos questão de ter total autonomia sobre o repertório e a concepção artística dos nossos projetos “, revela Uyara, afirmando que esta exigência foi 100% aceita por Liber.

No momento, A Banda Mais Bonita da Cidade realiza cerca de dez apresentações por mês e apresenta nos shows o melhor da discografia lançada até aqui, composta por dois CDs, o DVD gravado no Cine Jóia e um compacto. As exceções são a inédita Dois e a releitura de Trovoa (original de Maurício Pereira, já gravada por ele e artistas como Maria Gadú). Essas faixas estarão no próximo CD da banda curitibana, em fase de produção e previsto para ser lançado no início de 2017.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo