Destaque

Banda O Terno promove álbum com 12 faixas

o terno

Com dez anos de carreira, a banda paulistana de rock O Terno lançou ontem, 23, nas plataformas digitais um novo trabalho, definido como “único em unidade temática e que deve ser observado por variados ângulos”. Intitulado “<atrás/além>”, o álbum, como informa o release, “é uma obra para ser escutada com atenção, lida como um livro, assistida como um filme e vista como um quadro”.

Trata-se do quarto disco da banda, formada por Guilherme D’Almeida, Biel Basile, Tim Bernardes. Marcado por arranjos orquestrais mais refinados e grandiosos do que nos trabalhos anteriores, o resultado sonoro ultrapassa fronteiras esperadas e conhecidas, seja de jazz, indie, MPB, música erudita ou rock. A produção, arranjos, mixagem e composições trazem a assinatura de Tim Bernardes.

“É uma tentativa de expansão e não ficar preso a uma fórmula. Algo como ‘não vamos nos prender a sermos um power trio; estamos ali mais como um grupo, produzindo música num sentido mais livre e solto'”, diz Tim, sobre o álbum que reúne 12 faixas. Além das plataformas digitais, “<atrás/além>” será lançado também em vinil duplo, com três canções em cada lado.

De acordo com os músicos, se nos discos anteriores as músicas se sustentavam em unidades individuais, neste o consumo em fatias é igualmente possível. “Mas a receita faz todo o sentido quando seguida da música 1 à 12. Nos três primeiros álbuns existiam contrastes entre as músicas – uma era mais porrada, outra mais calma, uma falava de um assunto, outra, de algo completamente diferente. Resolvemos não fracionar assim”, reforça Tim.

Realmente é difícil fazer referência às canções sem que seja em blocos. De acordo com o músico/produtor, em “Nada/Tudo” (primeiro single), “Pegando Leve” (segundo single) e “Pra Sempre Será” o vibrafone somado ao violino, trompete, trombone e eventualmente um theremin traz uma grandiosidade sonora à fórmula eclética.

Ouça o novo álbum de O Terno:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo