Ainda com Frejat à frente, o Barão Vermelho foi destaque no line-up da primeira edição do Rock In Rio, em 1985 — festival que depois se transformaria num dos mais importantes do mundo. Neste ano, a banda volta ao palco do evento — no dia 15, domingo, na abertura do Palco Sunset.
Conhecida por hits como “Exagerado”, “Bete Balanço”, “Todo Amor Que Houver Nessa Vida” e “Maior Abandonado”, o Barão vai tocar com a formação que está na estrada desde 2017 — Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados e vocais), Fernando Magalhães (guitarra, violão e vocais) e por Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violões).
“Esse show abrir a nova turnê do Barão. Tem a colaboração do artista e percussionista Japa System, residente em Portugal, conhecido por suas contribuições com o Baiana System. Percussionista criativo e especialista em Beats, acostumado a misturar e flertar com uma linguagem brasileira contemporânea. É a primeira vez que o Barão incorpora um percussionista desde que o Peninha Pizziali se foi (em 2016). Além dele, duas backing vocals que eventualmente fazem parte do show, estarão conosco nessa nova tour. É um show montado especificamente para o RIR antes de iniciarmos uma nova tour”, explica Rodrigo Suricato.
“É uma alegria participar do festival! Essa é a terceira que o Barão estará neste que é um dos maiores eventos musicais do mundo. Na primeira edição, em 85, ainda com o Cazuza, subi ao palco com apenas 20 anos. Sem dúvida, vai ser uma festa maravilhosa”, conta Maurício Barros. “Esta marca de quase 40 anos do Rock in Rio é uma prova de que o rock resistiu por todo esse tempo no Brasil e eu, que passei por tudo isso, me orgulho de poder voltar ao palco do festival”, completa o baterista Guto Goffi.
O Barão Vermelho também prepara um novo single, que será lançado ainda este ano. Além disso fechou uma parceria com a empresa SUNOR, que vai cuidar do merchandising da banda, visando lançar vários produtos com a marca Barão Vermelho.