O show de premiação dos vencedores do eFestival Canção 2022 — evento realizado pela Dançar Marketing com apoio da Sul América Seguros –será realizado no próximo dia 7, domingo, às 11 horas, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo e contará com a participação dos vencedores do projeto (entre eles a cantora Aline Maly, vencedora da categoria Público Geral) e terá no encerramento um show-tributo à roqueira Rita Lee — aliás, anunciada na semana passada como uma das homenageadas deste ano do Latin GRAMMY, evento que acontece em novembro, em Las Vegas (EUA).
Filho da rainha do rock e de Roberto de Carvalho, Beto Lee traz ao palco seu projeto “CeLEEbration”, no qual toca grandes sucessos de sua mãe, muitos deles compostos por ela e Roberto. “Uma celebração da vida e da obra da minha mãe. Tarefa nada fácil, afinal, são dezenas de hits, desde os anos 60 até o encontro dela com meu pai, Roberto de Carvalho. Além dos três filhos, eles pariram sucessos que embalaram (e embalam) gerações. É maravilhoso poder tocar todos os maiores sucessos deles, com prazer, tesão, orgulho e respeito”, conta o artista.
O show de premiação da edição deste ano do eFestival Canção conta com uma estrutura completa de palco, som e iluminação, cenografia etc., com dezenas de profissionais envolvidos. “O eFestival significa um recomeço, pois com a pandemia ficou tudo parado. O dinheiro vai me possibilitar gravar algumas músicas”, diz Aline Maly, vencedora na categoria Público Geral. Além de se apresentar ao lado de Beto Lee, os vencedores vão realizar coaching com os curadores do festival, gravar um single com divulgação nacional e receber prêmio em dinheiro para alavancar a carreira.
De forma gratuita, o público presente poderá conferir versões atualizadas para hits de Rita Lee como “Saúde”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ando Meio Desligado”, “Agora Só Falta Você”, “On The Rocks”, “Mania de Você” e “Banho de Espuma”, entre outros. Além de Beto Lee (voz e guitarra), a banda conta com Lee Marcucci (baixo), Debora Reis (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvitti (bateria) e Rogerio Salmeron (guitarra).