Lançando o álbum “Never Gonna Die”, a banda norte-americana Pennywise volta ao Brasil e se apresenta, nesta sexta (30), na casa de shows Hub, no Rio de Janeiro. Referência no punk/hardcore californiano, o grupo já está há 30 anos na estrada, colecionando hits mundiais como “Same Old Story”, “Fuck Authority”, “Alien”, “Homesick” e “Bro Hymn”. Todos eles estarão obviamente no set list da apresentação.
A noite terá início com o show de abertura de Jimmy & Rats, grupo capitaneado pelo ex-vocalista do Matanza Jimmy London. Formada por veteranos do underground roqueiro carioca, a banda milita na área do irish punk, um rock com raízes irlandesas, melódico e temperado por instrumentos como acordeom e banjo. A segunda apresentação da noite será dos canadenses do Comeback Kid, grupo que já tocou em festivais importantes da cena punk, tais como o Hellfest e o Posi Numbers.
Presença constante no circuito de festivais pelo mundo, o Pennywise surgiu em Hermosa Beach, no começo dos anos 90, e logo se tornou uma verdadeira instituição da cena da música alternativa. “Never Gonna Die” é o primeiro álbum apenas com músicas inéditas em mais de dez anos e feito pela atual formação, com o vocalista Jim Lindberg, o guitarrista Fletcher Dragge, o baterista Byron McMackin e o baixista Randy Bradbury.