Destaque

Campanha com música de Emicida leva prêmio em Cannes

emicidaa

Em 2019, o rapper e cantor Emicida lançou o elogiado e premiado álbum “AmarElo” — inclusive chegou a ganhar o GRAMMY Latino de 2020 na categoria Melhor Álbum De Rock Ou De Música Alternativa Em Língua Portuguesa. Sabendo da grandiosidade deste trabalho, desenvolvido pela sua gravadora Laboratório Fantasma e distribuído pela Sony Music Brasil, o artista fez uma parceria com a Deezer que resultou em uma faixa de abertura na plataforma. Intitulada “Silêncio”, a música — literalmente em silêncio — prepara o público para um importante momento de reflexão. Com um videoclipe feito pela agência AKQA, “Silêncio” teve o seu registro audiovisual lançado no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, e, dali em diante, gerou diálogos e alcançou o mundo. Nesta semana, a campanha ganhou o Leão de Bronze em Cannes na categoria de mídia – uso de plataformas de áudio.

“AmarElo” foi pensado por Emicida não apenas como um álbum, mas como um experimento social, um agente de transformação que comprova que é possível transformar lugares e a vida das pessoas por meio da música. O trabalho transversal e multiplataforma se desmembrou em produtos e subprodutos, integrando plataformas, o ambiente off-line e digital. Entre as iniciativas, destacam-se o podcast AmarElo – O Filme Invisível,  o projeto multiplataforma AmarElo Prisma, que, além de podcast, virou uma série documental em dois episódios para o canal GNT, e o show no Theatro Municipal. Este último serviu de fio condutor para o documentário “AmarElo – É Tudo pra Ontem”, disponível na Netflix. No dia 15 de julho, o artista coloca mais um elemento nesse organismo ao disponibilizar o registro “AmarElo – Ao Vivo na Netflix”  e também nas plataformas de streaming de áudio.

Além do Leão de Bronze em Cannes e do citado Latin GRAMMY, “AmarElo” rendeu a Emicida o Prêmio Multishow, na categoria “Álbum do Ano”. Atualmente, ele ainda concorre ao BET Awards,  na categoria melhor artista internacional, e ao Prémios da Música Portuguesa, na categoria “Prémio Lusofonia”, com a música “É Tudo Pra Ontem”, que tem a participação de Gilberto Gil.

Assista ao videoclipe de “Silêncio”, usado em campanha vencedora no Festival de Cannes:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo